Festa do Peão de Barretos tem atrações para todos os estilos e idades

In SHOW e FESTAS
br2 Easy Resize.com | Planeta Country

São 11 dias de evento com atrações 24 horas no Parque do Peão, entre elas, shows musicais, competições, espaço infantil, culinária típica, concursos culturais, festival de dança e muito mais

A tradicional Festa do Peão de Barretos chega a sua 68ª edição em agosto deste ano, promovendo 11 dias de atrações, de 17 a 27 de agosto. A promessa é de 24 horas de programação no Parque do Peão, um complexo de 2 milhões de metros quadrados. Considerado o maior evento do gênero na América Latina, não faltam opções para todos os gostos, estilos e idades! Desde o rodeio – o mais tradicional do País e referência mundial no esporte – até as baladas pós-shows, nos camarotes e ranchos particulares.

br1 Easy Resize.com | Planeta Country


 

Confira:

Para quem quer badalar 

No total, mais de 100 shows movimentam o Parque do Peão durante a Festa. Somente nos palcos principais, o Estádio de Rodeios e o Amanhecer, já estão confirmados 52 grandes nomes. A música sertaneja é a protagonista, mas, também, tem espaço para outros gêneros.

Neste ano, o evento recebe nomes tradicionais e, também, revelações nestes dois palcos, entre eles: Chitãozinho & Xororó, Jorge & Mateus, Luan Santana, Zezé Di Camargo & Luciano, Ana Castela, Zé Neto & Cristiano, César Menotti & Fabiano e muito mais. A programação está disponível no site oficial do evento.
 

Camarotes e demais espaços vips também garantem a balada com atrações próprias e, alguns, com serviços open food e open bar como são os casos dos camarotes Brahma, Arena Premium e Open Super Bull Ballantines. Os ranchos que ficam dentro do Parque do Peão recebem, ainda, festas particulares.
 

Além disso, pelo menos mais três palcos (Raízes Sertanejas, Camping e Culturando) agitam o público do evento.
 

Para quem ama rodeio

Com atletas de todo o País, a Festa de Barretos é a terra de conquistas e sonhos para os competidores. Por ser o maior da América Latina, o rodeio atrai os melhores atletas do esporte e animais. As competições acontecem durante os 11 dias de evento. A Hípica do Parque recebe classificatórias das provas cronometradas (Três Tambores e Team Penning) e no Estádio de Rodeio acontecem as finais dos principais campeonatos do Brasil.

Neste ano, no rodeio, o evento sedia a final da PBR Brasil (17 a 20/08), a final da Liga Nacional de Rodeio LNR (21 a 23 e 26/06) e o Barretos International Rodeo, de 24 a 27 de agosto. Esta é a mais emblemática competição da Festa do Peão de Barretos. É nela que os melhores de todos os campeonatos se encontram em busca do título de campeão. Engloba as modalidades rodeio em touros, cutiano, sela americana, bareback, três tambores e team penning.

Ao longo dos 11 dias de evento são mais de 600 competidores envolvidos. E neste ano, uma atração inédita promete literalmente “encantar” os apaixonados por cavalos. Monty Roberts, o treinador norte-americano criador do método doma racional, estará no evento para apresentações na arena.

Para quem ama cultura sertaneja 

A comida, a dança, os costumes e a música raiz permeiam todo o evento. São dois palcos exclusivos para estas manifestações (Raízes Sertanejas e Culturando) que contam com atrações diárias. A Queima do Alho, culinária típica do mundo sertanejo, é protagonista até de um concurso que tem 68 anos de tradição e reúne, ainda, comitivas que são fiéis ao antigo modo de preparo do tradicional prato que acompanhava os peões boiadeiros pelo interior do país, no início do século passado. O concurso do Berrante – instrumento utilizado para “tocar” a boiada – é outro momento aguardado pelos fãs da cultura sertaneja.

Pelo Parque do Peão também é possível visitar mais de dez monumentos espalhados, incluindo o Monumento ao Peão – o Jeromão -, com mais de 27 metros de altura – e o Memorial do Peão, um museu que conta a história do rodeio no Brasil e, consequentemente, da Festa.

Para a diversão da criançada

O Rancho do Peãozinho é um dos espaços mais visitados e ocupa atualmente uma área de 35 mil metros quadrados, com várias atrações socioeducativas ao longo do evento. Ele é a versão mirim do Parque do Peão com uma arena, onde são realizados os rodeios em Carneiros e Júnior (sub-20); o Palco Berrantinho, que recebe atrações como escolha da Rainha e Mister Peãozinho, apresentações de cantores mirins, grupos de danças e outras atividades culturais e socioeducativas.

Por lá, também está presente a mini fazenda, onde as crianças aprendem todo o processo de produção e conhecem espécie de plantas; um minizoológico com animais exóticos e ensinamentos sobre bons tratos aos animais; brincadeiras educativas, distribuições de brindes e a Rádio do Peãozinho, em que as crianças e jovens podem interagir com o locutor. Todas as atrações contam com o auxílio de monitores. No Rancho do Peãozinho, adulto só entra acompanhado de crianças e é proibido o consumo e porte de bebida alcoólica em suas dependências.

Para viver a experiência intensamente

No conceito Parque 24 horas, o Parque do Peão tem o Camping Provas e Camping Independentes Família, com capacidade para receber até 15 mil hóspedes. Além de barracas, a estrutura permite a instalação de motorhomes. Com infraestrutura completa, de banheiros de alvenaria, pontos de energia e de água e abastecimento, uma loja de conveniência completa e segurança, além de um palco que receberá shows exclusivos para hóspedes durante o dia.


Ingressos
Os ingressos para a 68ª Festa do Peão de Barretos estão à venda através do site oficial do evento e, também, pelo Link.
 

Os setores disponíveis são: Parque/Rodeio/Show (acesso comum), setores vips como Pista Gold, Pista Prime, Área Vip, Stage Prime, Camarote da Gente, Camarote Brahma, Camarote Arena Premium, Camarote Open Super Bull Ballantines, além das áreas de camping. Os ingressos para estes setores garantem acesso aos shows e competições realizados no Estádio de Rodeios, Palco Amanhecer, Palco Culturando, Raízes Sertanejas e diversas outras atrações espalhadas pela Feira Comercial.
 

Confira a programação completa no site oficial de Os Independentes: (Link)


Phábrica de Ideias – Assessoria de Comunicação e relacionamento com a imprensa

You may also read!

lp Easy Resize.com  2 | Planeta Country

“Lauana Prado Transcende – ao vivo no Ibirapuera”: cantora anuncia participação de Simone Mendes em DVD

O espetáculo acontecerá no dia 16 de maio, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo capital. Os ingressos estão

Read More...
Luciano fotos5 Easy Resize.com  e1714265528852 | Planeta Country

Luciano Camargo celebra novo single Gospel e anuncia contrato com Allan Caramaschi

Vem aí ‘Terra Fértil’, mais um trabalho solo em carreira que se consolida ao lado da Infinit Quase quatro anos

Read More...
lp Easy Resize.com1 | Planeta Country

LAUANA PRADO ANUNCIA MUDANÇA DE LOCAL DE SHOW E REABERTURA DE VENDAS DE INGRESSOS DA FESTA “RAIZ” EM BH

Atendendo aos pedidos de fãs mineiros, a artista aumenta a estrutura da "A festa mais RAIZ desse Brasil" para

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu