Cavalo Árabe é destaque na programação da maior feira agropecuária do centro-oeste do país

In RODEIOS e MONTARIAS
ExpoGrande Arabian Show por Roberto Mattos Easy Resize.com | Planeta Country

Evento ocorre durante a Expogrande, em Campo Grande (MS), feira que deve movimentar R$ 170 milhões em negócios e reunir 120 mil visitantes

O Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS), será palco da 23ª Expogrande Arabian Show, que ocorrerá neste sábado (13/04). Promovida pela Associação dos Criadores de Cavalo Árabe de Mato Grosso do Sul (ACCA/MS), com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), esta mostra integra a programação da Expogrande 2024, considerada a maior feira agropecuária do Centro-Oeste, com previsão de movimentar R$ 170 milhões na economia local.

A expectativa dos organizadores é que 120 mil visitantes prestigiem a Expogrande 2024, ao longo dos dias de programação. De acordo com a ABCCA, o evento é uma grande vitrine para o Cavalo Árabe na região. “Sendo realizado dentro de uma das maiores feiras agropecuárias do país, teremos a oportunidade de mostrar toda a beleza, elegância e versatilidade da nossa raça ao público da feira”, pontua Alexandre Puga Barcelos, um dos organizadores da 23ª Expogrande Arabian Show.

Competição reunirá criadores de três regiões do país

No sábado (13/04), criadores do Cavalo Árabe de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná estarão expondo 50 animais para o julgamento em duas modalidades: Halter e Performance. Este ano, o julgamento será realizado por Rodrigo Foz Forte. “Ele é juiz oficial da raça, com vasta experiência em exposições nacionais e internacionais, além de ser ex-presidente da ABCCA e um dos mais renomados criadores brasileiros do Cavalo Árabe, junto à sua família, responsável pelo RFI Arabians”, pontua Barcelos.

Mais do que uma exposição, a 23ª Expogrande Arabian Show representa uma celebração da tradição da raça, em um ambiente de confraternização e valorização da cultura agropecuária. “Nossa participação na Expogrande reforça a importância e o prestígio do cavalo Árabe no cenário nacional e internacional. “Em agosto, também realizaremos aqui o tradicional Leilão Haras Engenho, em comemoração aos 50 anos da criação de Laucídio e Inês Coelho”, finaliza Alexandre Puga Barcelos.

Serviço

Evento: 23ª Expogrande Arabian Show

Data: 13 de abril (sábado)

Horário: a partir das 9h

Local: Parque de Exposições Laucídio Coelho

Cidade: Campo Grande (MS)

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus

Foto: Divulgação/Ricardo Mattos

You may also read!

Chico Teixeira Divulgacao Easy Resize.com  e1714432452485 | Planeta Country

Chico Teixeira ganha homenagem no “Aparecida Sertaneja”

Com raízes familiares na música sertaneja, cantor conta sua história no programa No "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira (29/4), às 19h30,

Read More...
lp Easy Resize.com  2 | Planeta Country

“Lauana Prado Transcende – ao vivo no Ibirapuera”: cantora anuncia participação de Simone Mendes em DVD

O espetáculo acontecerá no dia 16 de maio, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo capital. Os ingressos estão

Read More...
Luciano fotos5 Easy Resize.com  e1714265528852 | Planeta Country

Luciano Camargo celebra novo single Gospel e anuncia contrato com Allan Caramaschi

Vem aí ‘Terra Fértil’, mais um trabalho solo em carreira que se consolida ao lado da Infinit Quase quatro anos

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu