Seja Bem Vindo - 20/07/2024 00:08

A mais ouvida do Brasil: Marília Mendonça lidera ranking de 2023 com “Leão”

Com mais de 320 milhões de plays no somatório das plataformas de áudio, faixa se consagra como a mais ouvida do Brasil

Marília Mendonça continua presente no coração – e nas playlists – de milhões de fãs por todo o Brasil e alcança números nunca antes vistos nas últimas décadas. Lançado em dezembro de 2022, o hit “Leão” – presente no segundo volume do projeto “Decretos Reais“, que acaba de ser premiado como Melhor Álbum de Música Sertaneja no Grammy Latino 2023 – segue batendo recordes nas plataformas de áudio. O excelente desempenho da canção se consagra agora com as divulgações dos rankings de “mais ouvidas” do ano. Na soma de todos os aplicativos de música, a faixa é a mais escutada de 2023 no Brasil e já supera a marca de 320 milhões de plays. Esse total configura ainda o maior número de reproduções que uma canção já alcançou individualmente em qualquer ano.

“Leão” atingiu ainda o marco de canção em língua portuguesa mais ouvida da história em um único dia, quando conquistou 1,9 milhão de reproduções em 7 de janeiro deste ano. Comprovando a preferência musical do público por Marília, no ano passado a artista foi também a mais ouvida e teve a música mais executada de 2022: a faixa “Mal Feito” (parceria com Hugo & Guilherme), com um total de 255 milhões de streams.

Sobre a Som Livre

A Som Livre é uma empresa de música que faz parte da Sony Music Entertainment. Com sua capacidade única de entender e antecipar tendências, lançou e desenvolveu inúmeros dos maiores artistas e músicas de sucesso do Brasil nas últimas décadas. Também atua em diversos eventos, como Festeja e Samba Demais.
 

Acompanhe a Som Livre nas redes:

Instagram

Facebook

Twitter

YouTube

LinkedIn
 

Assessoria de comunicação Som Livre – InPress Porter Novelli

Posts Recentes