Seja Bem Vindo - 20/07/2024 00:51

Aparecida Sertaneja traz grandes artistas no Especial: Clássicos da Viola

Programa recebe Carol Viola, Lizandra e Victoria, Alex e Yvan, e João de Souza e Bonifácio

No Aparecida Sertaneja desta segunda-feira (22/1), às 19h30, Mariangela Zan comanda mais uma rodada de boa música na tela da TV Aparecida. Desta vez, todos os convidados participarão do quadro “Especial: Clássicos da Viola”.

Aparecida Sertaneja Aparecida Sertaneja traz grandes artistas no Especial: Clássicos da Viola


E quem abre as apresentações é Carol Viola, artista de Descalvado (SP), que desde criança se interessa pela música, quando acompanhava o pai nos ensaios da orquestra de violeiros. Aos 11 anos, ela decidiu tocar viola e não parou mais. A artista apresenta um repertório com grande influência de Tião Carreiro e Pardinho, Bambico, Goiano e Paranaense e Ronaldo Viola. Além da carreira solo, a artista integra o grupo “Viola com Elas” e também faz dupla com Duda Cintra.

Aparecida Sertaneja Aparecida Sertaneja traz grandes artistas no Especial: Clássicos da Viola


Outra atração é Lizandra e Victoria, irmãs da cidade de Nova Odessa (SP). Elas formam uma dupla de viola e violão, interpretando músicas do cancioneiro caipira, desde as mais clássicas até as raridades. São defensoras da cultura raiz e já participaram de grandes eventos como a Festa do Peão de Barretos e Americana e o Encontro de Violeiros e Catireiros Espanta Abeia da cidade de Cosmópolis (SP).

Aparecida Sertaneja Aparecida Sertaneja traz grandes artistas no Especial: Clássicos da Viola


Alex e Yvan também participam do “Aparecida Sertaneja”. A dupla começou a cantar juntos em 2005, na cidade de Bodoquena (MS). Com pouco tempo de estrada, logo ganharam projeção no cenário da música sertaneja e prestígio entre os fãs do estilo bruto, da voz grave, da sanfona e da viola caipira. A dupla já gravou quatro DVD’s, três CD’s, e já participou das grandes festas de peão do país e duas turnês internacionais para o Japão.

E finalizando as atrações, João de Souza e Bonifácio dão o tom de suas violas. A dupla foi formada pelos irmãos quando tinham cinco e nove anos. Nascidos em Foz do Iguaçu, são de família de agricultores que sempre tiveram paixão pelas modas sertanejas. Formar dupla era um sonho do pai e hoje se tornou um sonho de todos. A dupla já tem cinco trabalhos lançados, sendo o último “Sertão nas Cidades (Ao Vivo)”.

Aparecida Sertaneja, segunda-feira, às 19h30

Vera jardim

Posts Recentes