Seja Bem Vindo - 20/07/2024 00:51

“Sabor de Vida” ensina deliciosas receitas italianas 

No “Sabor de Vida” deste domingo (21/1), às 13h, chef Leonardo Roncon cozinha com a bandeira italiana, junto à apresentadora Bianca Láua. Além de uma salada típica deste país, será preparada uma Lasanha à Bolonhesa, bem como uma Panacota de Manga como sobremesa. 

E a produção da TV Aparecida ainda conta algumas curiosidades sobre os pratos, como da salada italiana, que é uma receita ótima como opção de entrada para os brasileiros, mas na cultura italiana pode também ser servida como acompanhamento para o prato principal. Além de super saborosa, ainda é sofisticada e saudável. E o chef Leo vai preparar uma versão composta por folhas, tomates, vinagre, azeite, mortadela, muçarela e pão. Este último ingrediente vai trazer o toque italiano que o prato pede, pois nessa cultura é mais que comum ter pães para acompanhar a refeição. 

Sabor de Vida "Sabor de Vida" ensina deliciosas receitas italianas 

E tem ainda a receita da Lasanha à Bolonhesa. São vários os relatos de origem desta culinária que ganhou o coração dos brasileiros. Apesar de ter fortes indícios de que tenha sido criada na Itália e até haver registros no livro de receitas “Liber de Coquina”, escrito em Nápoles por volta de 1300, também há relatos de receita similar na Inglaterra por volta do mesmo período. 

Por fim, o chef Léo Roncon ensina a fazer uma Panacota de Manga. De origem italiana, a Panna Cotta (em italiano, “nata cozida”) é muito tradicional na região de Piemonte, ao norte da península italiana. Originalmente a receita é feita com nata de leite cozida, mas no Brasil adaptou-se o preparo usando creme de leite fresco, açúcar e gelatina. Esta sobremesa é servida gelada, podendo ser acompanhada por calda de frutas vermelhas, vinho ou chocolate. 

“Sabor de Vida”, domingo, às 13h 

Vera Jardim

Posts Recentes