“Eu nunca imaginei que um simples gesto pudesse causar tanta controvérsia”, declarou Mateus Salles
O cantor sertanejo, Mateus Salles, fez uma publicação em seu perfil no Instagram que gerou muito assunto entre seus seguidores. No vídeo, ele aparece distribuindo dinheiro para alguns meninos que estavam vendendo bala no sinal. Porém, o que para ele era uma boa ação, começou a gerar comentários sobre as suas intenções. Mateus chegou a ser comparado com o funkeiro, Mc Poze, que também já distribuiu dinheiro nos sinais de trânsito do Rio de Janeiro.
“Eu nunca imaginei que um simples gesto pudesse causar tanta controvérsia. Compartilhei o vídeo na esperança de inspirar outras pessoas a também ajudar. É muito mais do que apenas aparecer, é sobre criar um movimento de bondade. Se minha ação encorajar alguém a estender a mão, então meu objetivo foi alcançado”, disse Mateus.
Usuários das redes sociais não pouparam críticas ao cantor, acusando-o de oportunismo e busca por atenção. Muitos argumentaram que ações de caridade deveriam ser realizadas sem a necessidade de exposição pública. “Fazer o bem é maravilhoso, mas postar para todo mundo ver? Isso parece mais uma estratégia de autopromoção do que uma verdadeira ação generosa”, comentou uma seguidora. Outros disseram:
“Talvez fosse melhor fazer essas coisas em silêncio, sem precisar mostrar para todo mundo.” No entanto, teve quem também defendesse Mateus: “Postou pra se aparecer”… pelo menos ele fez a parte dele, e em vez de criticarem, ajudem e filmem tbm, simples!”, escreveu uma seguidora.
Depois das críticas, o sertanejo fez uma nova publicação no Instagram esclarecendo o que aconteceu e afirmando que ofereceu dinheiro aos meninos com uma boa intenção. “Podem falar o que quiserem, o que importa é que o meu coração está grato e feliz, e dos meninos que ajudei também”, escreveu usando mais uma imagem de seu carro no trânsito.
ASSESSORIA DE IMPRENSA CACAU OLIVER