Seja Bem Vindo - 19/07/2024 15:55

Barretos Motorcycles impulsiona turismo local e ocupações na rede hoteleira

Evento acontecerá de 3 a 5 de maio, no Parque do Peão, com acrobacias de motos e shows
 

A 20ª edição do Barretos Motorcycles, um dos principais encontros de motociclistas do Brasil, já aquece a economia da cidade. Marcado para acontecer de 3 a 5 de maio, no Parque do Peão, o evento movimenta, de modo especial a rede hoteleira, que comemora a taxa de ocupação.
 

O Barretos Motorcycles reúne equipes de acrobacias, bar temático, praça de alimentação e uma feira comercial. Neste ano, estão confirmados mais de 20 expositores do setor e ainda o espaço feminino, Women Bikers.
 

Comemorando 20 anos, o evento também conta com uma programação especial de shows, com muito pop e rock. Atrações como Renato Quase Russo, Banda Lemon, Barão Vermelho, Paulo Miklos, Ventania e Last Lover passarão pelo Barretos Motorcycles.
 

Rede hoteleira

Hotéis, pousadas e até mesmo chácaras localizadas em Barretos comemoram a realização do Barretos Motorcycles. Com um público fiel, o encontro recebe visitantes de diferentes regiões do país, o que impulsiona o setor composto por 22 hotéis e 15 pousadas, em um total de mais de 3,6 mil leitos.
 

Faltando mais de dez dias para o evento, o Barretos Park Hotel, localizado anexo ao Parque do Peão (onde é realizado o Barretos Motorcycles), registra taxa de ocupação de 80% para o período. Estão sendo esperadas cerca de 700 pessoas de diversos estados do país, especialmente de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.
 

De acordo com o gerente geral do hotel, Adriano Santos, este é o segundo evento mais importante do calendário de Os Independentes para o empreendimento.
 

“Após a Festa do Peão, o Motorcycles é o evento que nos projeta no turismo nacional. Em outros períodos do ano atraímos turistas que exploram o turismo regional num raio de 500 quilômetros”, disse.
 

O Barretos Country Park & Resort também já está com 80% dos seus apartamentos reservados para o evento. Marco Túlio, gerente de marketing do empreendimento, diz que encontros como o Motorcycles são de grande importância não só para o setor, como para toda a Estância Turística de Barretos.
 

“Para o Barretos Country, que recebe turistas durante o ano todo, grandes eventos trazem atrações a mais que o turista pode desfrutar e conhecer o destino, fora do resort”, destaca.
 

Proprietário da chácara Nossa Senhora Aparecida, Renato Luís de Oliveira Freitas, também ressalta a importância do encontro para Barretos. Ele realiza locações de apartamentos, com capacidade para até oito pessoas, na chácara que fica a 1,9 quilômetros do Parque do Peão.
 

“O evento tem projeção e incrementa o turismo de nossa cidade. A rede hoteleira sempre aguarda pelo encontro promovido pelo Os Independentes”, declara o empresário.
 

Phábrica de Ideias – Assessoria de Comunicação e relacionamento com a imprensa

Posts Recentes