Seja Bem Vindo - 19/07/2024 23:41

 Bruna Ave Cantadeira mostra seu talento no “Luar do Sertão”

Nesta terça-feira (7/11), às 19h30, o “Luar do Sertão” vai receber a jovem cantora gaúcha Bruna Ave Cantadeira. A artista vai conversar com o apresentador Padre Paulinho, no programa da TV Aparecida, e também cantar suas músicas.

Nascida no município de Venâncio Aires (RS), na comunidade de Linha Andréas, Bruna é filha de agricultores familiares e desde pequena criou uma relação com a música e com a agricultura. Ela estudou na Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul e depois continuou seus estudos em Agroecologia.

Luar do Sertão  Bruna Ave Cantadeira mostra seu talento no "Luar do Sertão"


Foi a partir dessa experiência que Bruna conheceu muitos cantores e cantoras populares, que traziam canções sobre a vida e poetizam sua terra, seu trabalho e sua luta. Já em suas músicas, a jovem artista conta sua história, sempre lembrando suas origens.

Luar do Sertão  Bruna Ave Cantadeira mostra seu talento no "Luar do Sertão"


Em 2022, a cantora lançou seu primeiro trabalho autoral, o álbum “Ave Cantadeira”, nome que vem de um apelido carinhoso que recebeu do cantor e compositor Zé Pinto, que Bruna conheceu no Encontro Nacional de Agroecologia, em 2018.

Bruna se considera uma cantora popular e vê a música como caminho para a transformação da sociedade, como agente de transformação, que chega a lugares onde somente as palavras não alcançam.

“Luar do Sertão”, terça-feira, às 19h30

Vera Jardim

Posts Recentes