Seja Bem Vindo - 19/07/2024 07:48

Cantor e violeiro Daniel Franciscão se apresenta no “Luar do Sertão”

No “Luar do Sertão” desta terça-feira (19/9), às 19h30, na TV Aparecida, Padre Paulinho vai receber o cantor, compositor e violeiro Daniel Franciscão. Além de conversar sobre sua carreira musical, o artista vai cantar alguns sucessos autorais e outros clássicos, acompanhado de Marcel Sturion no violão de sete cordas.

Luar do Sertão Cantor e violeiro Daniel Franciscão se apresenta no "Luar do Sertão"


Natural de Vinhedo (SP), Daniel é músico e professor de viola caipira. Foi aos 18 anos, incentivado por seu avô, que começou a tocar o instrumento de maneira autodidata. Em 2009 o artista deu início a carreira profissional, se apresentando em bares e casas noturnas. E depois, ele formou o “Daniel Franciscão & Banda”, quarteto formado por ele na viola caipira e voz, Rodrigo Ribeiro (violão e vocais), Cassiano Barão (contrabaixo) e Jean Bertoli (percussão). No repertório, canções de autoria própria e também releituras que misturam música regional brasileira e caipira, sempre com arranjo próprio.

Luar do Sertão Cantor e violeiro Daniel Franciscão se apresenta no "Luar do Sertão"


Ainda em 2009, Daniel fundou a Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira, e no ano de 2011 a Orquestra de Violeiros Terra da Uva, onde atua até os dias de hoje como Diretor Musical, Arranjador e Regente. A Orquestra já conquistou o Prêmio Rozini de Excelência em Viola Caipira 2013 e o Projeto Mapa da Música Brasileira Sennheiser. E no ano de 2013, Daniel Franciscão lançou seu primeiro trabalho autoral, o álbum “Violeiro de Profissão”.”Luar do Sertão”, terça-feira, às 19h30

Vera Jardim

Posts Recentes