Seja Bem Vindo - 19/07/2024 22:30

Cavalo Árabe obtém novo recorde nacional na Seis Balizas

Laura da Fonseca e seu cavalo Folhetim Pat alcançaram a marca de 21s216 durante exposição da raça realizada em Tatuí, no interior de São Paulo

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus

Fotos: Divulgação/Machado

Na última quarta-feira (08/11), a Exposição Nacional do Cavalo Árabe de Esporte, realizada no Centro Hípico de Tatuí, no interior do estado de São Paulo, registrou um feito histórico no cenário equestre da raça. Laura da Fonseca e seu cavalo de sangue Árabe Folhetim Pat conquistaram um novo recorde nacional na Seis Balizas, com o tempo de 21s216, competindo pela categoria Amador.

Cavalo Árabe Cavalo Árabe obtém novo recorde nacional na Seis Balizas

Originários do Rio Grande do Sul, a dupla não apenas fez história ao quebrar o recorde anterior, mas também mostrou o valor do trabalho árduo e dedicação aos esportes equestres. Laura da Fonseca expressou sua gratidão, afirmando: “A gente veio lá do Rio Grande do Sul, então, só de estar aqui já é muito bom, e ainda com esse resultado mostra que todo o esforço que eu e o Folhetim fizemos valeu a pena. Eu queria agradecer todo o apoio da minha família e eu estou muito feliz com o resultado”.

Vale destacar que o recorde anterior na categoria de Seis Balizas do cavalo Árabe estava sob posse de Mauri da Fonseca, tio de Laura. “Nós treinamos e competimos juntos, então, isso faz parte. Estou muito feliz por superar, porque o meu tio é uma inspiração para mim no mundo do esporte e ele conquistou tanta coisa. Então, pra mim, é gratificante bater o recorde dele”, conta a jovem.

As provas de Seis Balizas da Exposição Nacional do Cavalo Árabe de Esporte, realizadas em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) e a Associação Nacional do Cavalo Árabe Funcional (ANCAF), contaram com a participação de 52 inscritos e distribuíram um total de 12 mil reais em prêmios, abrangendo cinco categorias.

De acordo com os organizadores, as disputas da modalidade contaram com a participação impressionante dos competidores do Rio Grande do Sul, evidenciando o talento e o comprometimento da região com o esporte equestre. Sobretudo, através do trabalho que é feito pela Associação Gaúcha do Cavalo Árabe (AGCA), que promove o Campeonato Domados do Pampa, que tem como objetivo fomentar a funcionalidade da raça.

A Exposição Nacional do Cavalo Árabe de Esporte segue sendo realizada até domingo (12/11) em Tatuí, com entrada gratuita. O evento possui uma programação que promete manter a todos cativados pela versatilidade e beleza do cavalo Árabe ao longo da semana.

Para mais informações sobre a Exposição Nacional do Cavalo Árabe, acesse www.abcca.com.br.

Programação da Exposição Nacional do Cavalo Árabe de Esporte:

– 09/11, quinta-feira: 9h – Abertura Oficial/9h30 – 5ª etapa da Copa Brasil de 2023 (Halter)/15h – Três Tambores/19h – Premiação Melhores de 2022

– 10/11, sexta-feira: 9h30 – Brazilian Breeders’ Cup 2023 (Halter)/16h – Três Tambores

– 11/11, sábado: 9h – Internacional de Performance e Halter/15h – Três Tambores

– 12/11, domingo: 9h – Maneabilidade/11h – Open House RFI, Haras Santo Antônio da Bela Vista, em Itapetininga (SP

Posts Recentes