Seja Bem Vindo - 19/07/2024 08:48

Cavalo Árabe resiste a mais um desafio climático na Copa Nacional de Enduro

Prova realizada no Haras Albar, em Campinas (SP), surpreendeu com desafios climáticos extremos, reunindo 80 conjuntos de três estados em competição

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Haras Albar

O Haras Albar, localizado em Campinas (SP), foi palco no sábado (07/10) da Copa Nacional do Cavalo Árabe, prova de enduro equestre que desafiou os participantes com uma reviravolta climática surpreendente. A gerente e veterinária do Haras Albar, Mariucha Quintieri, descreveu a prova como uma verdadeira montanha-russa meteorológica.

Cavalo Árabe Cavalo Árabe resiste a mais um desafio climático na Copa Nacional de Enduro

“Foi muito dura porque nós tivemos as quatro estações do ano nessa prova. Teve calor, teve frio e teve muita chuva. Na verdade, a chuva foi uma tempestade com muito vento. Mesmo assim, não atrapalhou a prova, que foi muito boa. Mas acabou que teve muita eliminação por ser uma prova difícil pela chuva, mas nenhuma eliminação grave, foi tudo dentro dos conformes”, disse Quintieri.

Diante deste cenário, a Copa Nacional do Cavalo Árabe colocou à prova a resistência e versatilidade do cavalo árabe. Ao enfrentar as mudanças climáticas intensas, os cavalos demonstraram sua incrível aptidão para lidar com situações adversas.

Ao todo, o evento contou com a participação de 80 conjuntos inscritos, vindos dos estados do Paraná, Minas Gerais e São Paulo. O número surpreendeu os organizadores, considerando que a prova ocorreu em proximidade temporal com outra competição da mesma modalidade que ocorreu em Minas Gerais.

Mariucha Quintieri também destacou a participação significativa na categoria FEI, afirmando: “Isso foi muito legal, porque a gente achava realmente que ia ser uma prova que não teria tanto inscritos pela prova do Rach Stud ter sido muito perto, mas mesmo assim tivemos 18 inscritos na categoria FEI”, finaliza a gerente do Haras Albar.

A Copa Nacional do Cavalo Árabe contou com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) e recebeu a chancela da Federação Equestre Internacional (FEI), da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e da Federação Paulista de Hipismo (FPH). Além disso, contou pontuação tanto para o Arabian Cup quanto para o Ranking da ABCCA, como também foi válida como a 6ª etapa do Campeonato Paulista de Enduro e o 14º Campeonato de Enduro Equestre Haras Albar.

Confira os conjuntos vencedores da Copa Nacional do Cavalo Árabe:– CEI1* 100: Tiago Manetta Bicalho De Lana e Fenix Djok Trio
– CEN 80: Jose Antonio Da Silva Machado e Safkhet Sbv
– CENYR 80: Rodrigo Storani Saliba e Zendaya Rach
– CEN MIRIM 80: Eli Peres Steinbruch e Jazz Endurance
– CURTA ADULTO 60: Viler Correa Janeiro e Ajax Sbv
– GRADUADO ADULTO: Rudd Stauffenegger e Bomberito Endurance
– GRADUADO JOVEM: Theodora Cereja e Bravado Rach
– GRADUADO MIRIM: Guilherme De Oliveira Dorta e Detetive Endurance
– ABERTA ADULTO: Otavio Marques De Paiva Neto e La Magnum Hvp
– ABERTA JOVEM: Maria Fernanda Farcioli Malavasi e Parafuso Ofc
– ABERTA MIRIM: Rafaela Falconi Freire De Almeida e Mustang Ofc
– INICIANTE: Tammy Adachi Mamede e Mustang Ofc 1

Posts Recentes