Seja Bem Vindo - 19/07/2024 00:04

Celebrando sucesso do álbum “Raiz”, Lauana Prado lança “Sofrimento líquido” feat surpresa com Cristinas

Com a nova música, a artista lança no mercado dupla sertaneja que conheceu na estrada e se tornou madrinha de carreira. Música estará disponível nas plataformas digitais nesta quinta, dia 15, às 21h

Ainda vivendo todo o sucesso do álbum “Raiz Goiânia”, lançado em outubro por Lauana Prado e que se tornou trilha sonora do dia a dia dos brasileiros, conquistando o TOP 1 Álbuns no Spotify Brasil, a artista surpreende os fãs com o lançamento de uma música inédita deste projeto. “Sofrimento líquido” chega nas plataformas de áudio nesta quinta, dia 15, às 21h. A canção é um feat com as Cristinas, dupla formada pelas irmãs Cristina e Cristiane, que Lauana Prado conheceu enquanto se preparava para um show em Minas Gerais. A artista, encantada com as vozes da dupla, invadiu o casamento em que elas se apresentavam e, desde então, se tornou madrinha da carreira. O encontro rendeu um registro emocionante que viralizou nas redes sociais: https://www.instagram.com/reel/CgxsW_fgql9/

Lauana Prado Celebrando sucesso do álbum “Raiz”, Lauana Prado lança “Sofrimento líquido” feat surpresa com Cristinas

“Conheci as minha canarinhas em 2022, por acaso, enquanto eu me preparava para um show em Minas e em algum lugar próximo do meu hotel uma dupla cantando. Fiquei apaixonada! Invadi o casamento que elas estavam se apresentando, levei elas para cantar naquela noite no meu show e, depois disso, a gente nunca mais se separou. Hoje elas são artistas da LP Music Business, o escritório de gerenciamento que eu estou à frente, é uma grande aposta que estamos fazendo. Nestes quase dois anos que estamos juntas coloquei elas na estrada comigo, como back vocals, para sentirem como é a vida de um artista e agora elas estão prontas para voar. Deus nos deu a direção, trabalhamos muito e “Sofrimento líquido” vem rasgando e a gente costurando para ser um grande sucesso”, explica Lauana Prado orgulhosa. 

Com uma letra envolvente que promete conquistar o Brasil, “Sofrimento líquido” retrata a história de um amor de alguém que “está sofrendo e bebendo demais”, o refrão reforça “ai ai ai eu não tenho um minuto de paz / se pinga curasse dor de amor, vendia na farmácia e não no boteco”. A canção inédita é de autoria das irmãs Cristina e Cristina em parceria com Kel Bertin, Leo Souza e Tiago Marcelo. A parceria com a Lauana Prado, no gerenciamento de carreira no escritório LP Music Business e nos palcos com o lançamento da música, promete projetar a dupla mineira ao sucesso nacional.

“Eu costumo falar pro povo que “Sofrimento líquido” é um presente que Deus deu pra gente, e é mesmo. Eu nunca fui muito segura com a composição, sempre tive minhas dúvidas internas: “Será que eu levo jeito”,  “Acho que isso nao é pra mim” ou

“Melhor eu ficar só na interpretação mesmo!”. Até que surgiu a oportunidade de escrever com pessoas muito importantes do meio e fluiu perfeitamente! Fiquei tão grata a Deus nesse dia, que ajoelhei no chão do banheiro e agradeci muito pelo presente que Ele deu pra gente! Gravar “Sofrimento líquido” ao lado da Lauana foi e é um grande presente. Eu acredito muito nessa moda e não vejo a hora dela ser lançada e ver a galera toda cantando com a gente”, comenta Cristina.

A parceria com a Lauana Prado e a LP Music Business representou uma reviravolta na vida das Cristinas. As irmãs Cristina e Cristiane, que se apresentavam na região de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, sonhavam em viajar por todo o Brasil se apresentando realizando o sonho de todo cantor em busca do sucesso. “Com certeza foi a experiência mais linda que Deus nos proporcionou, não foi só escrever, foi vivê-la em cima de um palco gigante, cantar e sentir pela primeira vez, o arrepio e a sensação de compartilhar algo nosso com o mundo! Lembro de quantas vezes nós sonhamos em gravar, e esse sonho era MUITO PEQUENO diante da música “Sofrimento Líquido”. Está incrível!”, reforça Cristiane. 

Além do lançamento nas plataformas de áudio nesta quinta, às 21h, “Sofrimento líquido” ganha clipe inédito no canal de Lauana Prado no Youtube na sexta, dia 16, às 11h. O audiovisual gravado durante o “Raiz Goiânia” se soma ao projeto celebrando o sucesso conquistado nos últimos meses.

Sobre Lauana Prado:

A cantora e compositora Lauana Prado é natural de Goiânia, mas foi em Tocantins, lugar com forte influência da música sertaneja, que ela se apaixonou pelo gênero, ainda criança. Atualmente com 17 anos de estrada, a artista se destaca no mercado musical. Em 2018, assinou com a Universal Music e lançou seu EP de estreia. O projeto trouxe o hit “Cobaia”, que conquistou o Brasil e fez de Lauana a única artista brasileira a entrar no Top 100 Global do YouTube daquele ano, com os hits mais ouvidos mundialmente.

Entre os destaques de sua trajetória estão o segundo DVD da carreira, nomeado “Livre”, que teve indicação ao Latin GRAMMY® como Melhor Álbum de Música Sertaneja. As músicas “Viva Voz” e “Sua Mãe Tá Nessa” entraram nas listas das mais ouvidas nas rádios do Brasil. Lançado em 2023, o audiovisual “Lauana Prado — Ao Vivo em Brasília”, considerado o trabalho mais ambicioso da carreira de Lauana Prado, a posicionou como um dos principais nomes do sertanejo. 

Ao lado de Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Daniel e Chitãozinho & Xororó, a cantora e compositora Lauana Prado foi indicada ao Latin GRAMMY® 2023 na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja com o álbum “Raiz”, primeira edição do projeto, lançada em 2022. Foi a terceira vez consecutiva em que a artista foi indicada à categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. 

A cantora lançou a sua festa “RAIZ”, evento que vai percorrer todo o país em 2024. Com o slogan “A festa mais RAIZ desse Brasil”, o projeto tem a proposta de conectar gerações, trazendo um setlist com regravações de clássicos da música brasileira.  As primeiras cidades a receber o espetáculo, a partir de março, são: Curitiba, Londrina, Belo Horizonte e São Paulo, tendo esgotado os ingressos da estreia em Curitiba (PR) em apenas 6h, São Paulo em 48h e Belo Horizonte em 2h30min.

O álbum “Raiz Goiânia”, gravado no lançamento da festa, foi lançado em outubro, com 25 faixas e participações especiais. Com apenas 15 dias de lançamento “Raiz Goiânia” conquistou a posição #47, se tornando Top 50 Álbuns Spotify Brasil.  Nas últimas semanas ocupou o topo no ranking, sendo o Top 1 Álbum no Spotify, se consolidando  como o mais ouvido. Neste álbum, se destaca a canção “Escrito nas Estrelas”, uma regravação do clássico lançado nos anos 80 por Tetê Espíndola, que viralizou nas redes sociais quando a participante do reality show “A FAZENDA”, Mari Fu, virou meme cantando a música. A versão de Lauana Prado conquistou Top 1 do Spotify Brasil e Top 30 Spotify Global na principal plataforma de áudio no mundo, se mantendo no topo por semanas. 

www.universalmusic.com.br

Universal Music Brasil : Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

Assessoria de imprensa Lauana Prado – Novità Comunicação Estratégica

Posts Recentes