Seja Bem Vindo - 20/07/2024 01:12

Lauana Prado conclui maratona de shows do “CarnaLau” em trio elétrico para mais de 600 mil pessoas

Artista apresentou seus hits em quatro estados do nordeste ao a sul do país, desfilou looks inéditos e arrastou multidões

Com uma agenda de carnaval extensa, o “CarnaLau”, apresentado por Lauana Prado, foi uma verdadeira maratona de shows nos últimos dias. A artista que conquistou o Brasil com “caso do caso, bem marcado em cartas de tarô”, após o viral da sua versão de “Escrito nas estrelas”, se apresentou para mais de 600 mil pessoas e viveu momentos inesquecíveis na sua carreira. 

Mais de 5.700 km de folia e o retorno emocionante à São Luís
Com uma logística que passou por quatro estados e cinco cidades, Lauana Prado percorreu mais de 5.700 km durante o “CarnaLau”, se apresentando em Guapé (MG), Balneário Piçarras (SC), Votuporanga (SP), Peruíbe (SP) e São Luís (MA). A correria vivida nestes dias foi compartilhada em tempo real nas redes sociais, trazendo o público para vivenciar de perto cada detalhe.

Lauana Prado Lauana Prado conclui maratona de shows do “CarnaLau” em trio elétrico para mais de 600 mil pessoas

Após se apresentar em grandes festas do país, não foi à toa que Lauana encerrou o “CarnavaLau” em São Luís, no Maranhão. O show, que aconteceu em um trio elétrico na  avenida Litorânea, marcou o retorno da artista que há cerca de 10 anos saiu da cidade onde morou e iniciou a sua carreira como cantora em pequenas festas e barzinhos da região. Em um retorno triunfal, a jovem e sonhadora cantora que se apresentava para um público pequeno anos atrás, agora foi recebida por mais de 600 mil que cantaram em coro seus maiores sucessos. 

“Surreal o que eu vivi nesses dias vendo o Brasil inteiro cantando as minhas músicas, poder voltar aonde tudo começou, ver meus amigos, a galera que carpiu comigo quando tudo era mato na minha carreira. Fiquei muito feliz e emocionada. Cada show, cada cidade, foi uma experiência que vou guardar pra sempre no meu coração. Deus me abençoou com energia para fazer shows inesquecíveis!”, celebra Lauana. 

Beleza e looks foram destaque na avenida
Mas, não foi só carisma e hits que a Lauana Prado entregou ao público. A artista é reconhecida por seus looks diferenciados com inspirações boho-chic, que refletem a personalidade e autenticidade da cantora, mas desta vez com mais proximidade à temática do carnaval. O stylist assinado por Igor Garcia e Matheus Melzani e a beleza, cabelo e maquiagem, assinadas pelo renomado Lucas Lins, profissional que acompanha a rotina de estrada da artista, compôs cinco looks inéditos, com destaque para o look de cartomante, uma homenagem inspirada no sucesso da música “Escrito nas estrelas”. 

“A proposta foi feita como uma referência a uma cartomante, como descrito na letra eloquente da versão concebida por Lauana Prado da música “Escrito nas estrelas”, faz alusão ao personagem proposto! Couro artificial de cascavel e o brilho do paetê foram escolhas para aproximar-se à euforia do carnaval e ao glamour que a marca carrega em suas produções. Fivelas douradas e correntes trazem acabamentos refinados e que remetem ao acervo de elementos sertanejos que arremata o conceito com um chapéu despojado e condizente com o restante do vestuário”, explica Melzani. 

Lauana Prado Lauana Prado conclui maratona de shows do “CarnaLau” em trio elétrico para mais de 600 mil pessoas

O “CarnaLau” é um show especial da Lauana Prado criado para a época de folias. No repertório o público pode se divertir muito com “Cobaia”, primeiro hit da cantora, “Whisky Vagabundo”, “Beijo Fuleiro”, “Chorada”, “Desandei” e “Escrito nas estrelas”. Além, claro, de um mix perfeito de grandes sucessos entre as músicas de carnaval. 

Após a maratona de shows, a cantora se prepara para lançar nesta quinta-feira, dia 15, a partir das 21h a música “Sofrimento Líquido”, um feat com as Cristinas, dupla formada por Cristina e Cristiane, que são amadrinhadas pela artista e chegam ao mercado musical com potencial de grande sucesso. 

Sobre Lauana Prado:

A cantora e compositora Lauana Prado é natural de Goiânia, mas foi em Tocantins, lugar com forte influência da música sertaneja, que ela se apaixonou pelo gênero, ainda criança. Atualmente com 17 anos de estrada, a artista se destaca no mercado musical. Em 2018, assinou com a Universal Music e lançou seu EP de estreia. O projeto trouxe o hit “Cobaia”, que conquistou o Brasil e fez de Lauana a única artista brasileira a entrar no Top 100 Global do YouTube daquele ano, com os hits mais ouvidos mundialmente.

Entre os destaques de sua trajetória estão o segundo DVD da carreira, nomeado “Livre”, que teve indicação ao Latin GRAMMY® como Melhor Álbum de Música Sertaneja. As músicas “Viva Voz” e “Sua Mãe Tá Nessa” entraram nas listas das mais ouvidas nas rádios do Brasil. Lançado em 2023, o audiovisual “Lauana Prado — Ao Vivo em Brasília”, considerado o trabalho mais ambicioso da carreira de Lauana Prado, a posicionou como um dos principais nomes do sertanejo. 

Ao lado de Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Daniel e Chitãozinho & Xororó, a cantora e compositora Lauana Prado foi indicada ao Latin GRAMMY® 2023 na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja com o álbum “Raiz”, primeira edição do projeto, lançada em 2022. Foi a terceira vez consecutiva em que a artista foi indicada à categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. 

A cantora lançou a sua festa “RAIZ”, evento que vai percorrer todo o país em 2024. Com o slogan “A festa mais RAIZ desse Brasil”, o projeto tem a proposta de conectar gerações, trazendo um setlist com regravações de clássicos da música brasileira.  As primeiras cidades a receber o espetáculo, a partir de março, são: Curitiba, Londrina, Belo Horizonte e São Paulo, tendo esgotado os ingressos da estreia em Curitiba (PR) em apenas 6h, São Paulo em 48h e Belo Horizonte em 2h30min.

O álbum “Raiz Goiânia”, gravado no lançamento da festa, foi lançado em outubro, com 25 faixas e participações especiais. Com apenas 15 dias de lançamento “Raiz Goiânia” conquistou a posição #47, se tornando Top 50 Álbuns Spotify Brasil.  Nas últimas semanas ocupou o topo no ranking, sendo o Top 1 Álbum no Spotify, se consolidando  como o mais ouvido. Neste álbum, se destaca a canção “Escrito nas Estrelas”, uma regravação do clássico lançado nos anos 80 por Tetê Espíndola, que viralizou nas redes sociais quando a participante do reality show “A FAZENDA”, Mari Fu, virou meme cantando a música. A versão de Lauana Prado conquistou Top 1 do Spotify Brasil e Top 30 Spotify Global na principal plataforma de áudio no mundo, se mantendo no topo por semanas. 

www.universalmusic.com.br

Universal Music Brasil : Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

Assessoria de imprensa Lauana Prado – Novità Comunicação Estratégica

Posts Recentes