Seja Bem Vindo - 13/07/2024 01:55

Chef Léo Roncon faz o domingo das mães mais gostoso no “Sabor de Vida”

No “Sabor de Vida” deste domingo (12/5), às 13h, Bianca Láua e chef Leonardo Roncon se inspiram no Dia das Mães para os preparos culinários. Receitas salgadas de dar água na boca e uma sobremesa especial serão ensinadas no programa da TV Aparecida. 

Chef Léo começa pela Bruschetta, receita típica italiana caracterizada por um pãozinho Italiano, assado e tostado, coberto com queijo, tomates frescos, manjericão e muitas outras opções deliciosas. Perfeita para a entrada do almoço com a mamãe e toda família. O nome dessa iguaria vem das regiões do Lazio e de Abruzzo, da palavra brusciato e significa tostado ou torrado. 

Sabor de vida especial de dia das maes Easy Resize.com | Planeta Country

Na sequência a produção vai mostrar o passo a passo de uma Lasanha de Frango ao Molho Quatro Queijos.  A lasanha, embora diferente das que conhecemos hoje, é consumida desde o Império Romano.  No Brasil, a culinária chegou no fim do século 19, trazida pelos imigrantes italianos, desde então, ganhou um espaço na mesa e no coração dos brasileiros. A mais comum é à Bolonhesa, mas neste domingo, chef Leonardo Roncon apresenta esta outra opção também muito apreciada.

culinarias do sabor de vida especial dia das maes Easy Resize.com | Planeta Country

E uma sobremesa bem inusitada será preparada pelo chef, trata-se de Toucinho do Céu. Dizem que a receita original foi criada por freiras que estavam isoladas no mosteiro em Murça, Portugal. É uma sobremesa tradicional de Portugal, de cor amarela intensa, à base de ovos e açúcar. Tem origem nos conventos portugueses, razão da denominação coletiva de doçaria conventual desta categoria de doces.

“Sabor de Vida”, domingo, às 13h

Vera Jardim

Posts Recentes