Seja Bem Vindo - 29/11/2024 20:42

Com Jorge & Mateus e Marília Mendonça entre nomeados, Som Livre é gravadora nacional com maior número de indicados ao Grammy Latino 2023


Com 11 nomeações em nove categorias de gêneros musicais distintos, foram contemplados ainda artistas como Filipe Ret, Maria Rita, Planet Hemp, Tiago Iorc, Luthuly e Hodari

Nesta terça-feira, 19, o Grammy Latino anunciou os indicados à premiação de 2023. Do sertanejo ao hip hop, passando também pelo pop, samba e pela MPB, a Som Livre marca presença com oito artistas em 11 indicações, se consolidando como a gravadora nacional com a maior quantidade de nomeações este ano. A cerimônia do Grammy Latino 2023 está prevista para acontecer no dia 16 de novembro em Sevilha, na Espanha.
 

Dentre os artistas contemplados, Tiago Iorc marca presença em três categorias, o que o torna o artista brasileiro com mais indicações nesta edição. A faixa “Tudo O Que A Fé Pode Tocar” concorre como Melhor Canção Em Língua Portuguesa, enquanto o álbum “Daramô” compete em Melhor Álbum de Engenharia de Gravação e Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.
 

Já o raprocknrollpsicodeliahardcoreraggado do Planet Hemp também chama a atenção da academia com duas nomeações. O disco “JARDINEIROS“, lançado em outubro de 2022 após um hiato de 22 anos do grupo, concorre a Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, enquanto “Distopia“, primeiro single do projeto e feat com Criolo, disputa como Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa. Esta última categoria conta ainda com a indicação de outro grande destaque do cast de música urbana da gravadora, o rapper Filipe Ret com a faixa “Good Vibe“.
 

Entre os cinco indicados para Melhor Álbum de Música Sertaneja, a Som Livre aparece com dois gigantes do gênero: “Decretos Reais“, projeto póstumo da eterna Marília Mendonça, e “É Simples Assim (Ao Vivo)“, o álbum mais recente de Jorge & Mateus.
 

Dona de oito Grammy’s Latinos, a cantora Maria Rita é indicada a Melhor Álbum de Samba/Pagode com o EP “Desse Jeito“, lançado em agosto de 2022, logo após sua assinatura com a Som Livre.
 

Já os cantores Hodari e Luthuly Ayodele, ambos artistas do selo slap, estão concorrendo, respectivamente, às categorias de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa (“Hodari”) e Melhor Vídeo Musical Versão Curta, pelo clipe da canção “Fixação“.
 
 

Veja abaixo a lista completa dos artistas indicados da Som Livre:

Melhor Canção em Língua Portuguesa

“Tudo O Que A Fé Pode Tocar” – Tiago Iorc


Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa

“Good Vibe” – Filipe Ret

“DISTOPIA” – Planet Hemp


Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa

“JARDINEIROS” – Planet Hemp


Melhor Álbum de Samba/Pagode

“Desse Jeito” – Maria Rita


Melhor Álbum de Música Sertaneja

“Decretos Reais” – Marília Mendonça

“É Simples Assim (Ao Vivo)” – Jorge & Mateus


Melhor Álbum de Engenharia de Gravação

“Daramô” – Tiago Iorc


Melhor Álbum de Música Popular Brasileira

“Daramô” – Tiago Iorc


Melhor Vídeo Musical Versão Curta

“Fixação” – Luthuly


Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa

“Hodari” – Hodari



Sobre a Som Livre

A Som Livre é uma empresa de música que faz parte da Sony Music Entertainment. Com sua capacidade única de entender e antecipar tendências, lançou e desenvolveu inúmeros dos maiores artistas e músicas de sucesso do Brasil nas últimas décadas. Também atua em diversos eventos, como Festeja e Samba Demais.

Acompanhe a Som Livre nas redes:

Instagram

Facebook

Twitter

YouTube

LinkedIn

Assessoria de comunicação Som Livre – InPress Porter Novelli

Posts Recentes