Seja Bem Vindo - 15/07/2024 02:09

Dia do Sertanejo: quem são os artistas mais ouvidos do Brasil?

Segundo a Deezer, o gênero tem presença constante e predominante no top 10 da plataforma e é um dos mais tocados entre os ouvintes

Nesta ultima sexta-feira, 03 de maio, foi celebrado o Dia do Sertanejo! A data homenageia o estilo musical, que tem sua origem ligada à vida e experiências das culturas rurais do interior do Brasil. Hoje, o gênero é um dos mais ouvidos no país, contando com diversas vertentes – sertanejo raiz, romântico, universitário, pop, sofrência e por aí vai!  – garantindo um grande espaço nas playlists e corações dos brasileiros.  

“Não há como negar que o Sertanejo tem conquistado cada vez mais espaço no Brasil nos últimos anos. O gênero, que antes era predominantemente associado ao interior do país, agora cativa o coração de todos os brasileiros. Um exemplo disso é a inclusão de um dia dedicado à música sertaneja no line-up do Rock in Rio 2024, um festival renomado por apresentar grandes nomes do rock e pop.

Essa é uma novidade inédita no mercado e evidencia a crescente força do gênero nos dias de hoje”, ressalta Polly Ferreira, editora sênior da Deezer no Brasil e especialista em Sertanejo e Forró.”, destaca Polly Ferreira, editora sênior da Deezer no Brasil e especialista em Sertanejo e Forró.

A Deezer, uma das maiores plataformas de experiências musicais do mundo, também divulgou dados que comprovam essa potência. Dos 10 artistas mais ouvidos na plataforma*, seis deles são de sertanejo:

– Henrique & Juliano

– Gusttavo Lima

– Ana Castela

– Jorge & Mateus

– Marília Mendonça

– Zé Neto & Cristiano.

O top 10 músicas com mais streams atualmente da plataforma também tem o gênero em destaque, com quatro faixas:

– “Haverá Sinais (ao vivo)” – Jorge & Mateus, Lauana Prado

– “Gosta de Rua (ao vivo)” – Felipe e Rodrigo

– “Dois Tristes (ao vivo)” – Simone Mendes

– “Morena De Goiânia (ao vivo)” – Hugo & Guilherme e Maiara & Maraísa.

Além disso, a TOP 50 Sertanejo, que reúne o melhor do estilo musical, tem um crescimento recorrente com números sempre positivos. Na última semana, por exemplo, a playlist cresceu 100% em número de streams. Ouça agora e celebre o Dia do Sertanejo na Deezer!

*Dados do período de 22 a 28 de abril.

*** 

Nota para o editor:

Para embedar o material em seu site é só usar o player de widget online da Deezer clicando aqui.

O widget permite que você crie e personalize rapidamente um código de incorporação para colar no código do seu site.

Você também pode acompanhar o nosso Blog e receber nossa newsletter e assim ficar por dentro de tudo que acontece na casa da música.

***

SOBRE A DEEZER

A Deezer é uma das maiores plataformas independentes de experiências musicais do mundo, que conecta os fãs com seus artistas, criando momentos para que as pessoas vivam a música. A empresa dá acesso a um catálogo completo de músicas e áudio HiFi de alta qualidade e recursos que ajudam a moldar o setor, em uma plataforma em ascensão presente em mais de 180 países. Fundada em 2007 em Paris, a Deezer é hoje uma empresa global com mais de 600 pessoas que estão baseadas na França, Alemanha, Reino Unido, Brasil e EUA, unidas pela paixão pela música, tecnologia e inovação. Ao construir parcerias estratégicas em mercados-chave na Europa e nas Américas, a Deezer continua proporcionando valor de marca e engajamento dos usuários numa ampla variedade de indústrias, incluindo telecomunicações, mídia, hardware de áudio e varejo online. Como líder de inovações no setor, a Deezer foi a primeira plataforma a introduzir um novo modelo de monetização desde o início do streaming de música, projetado para recompensar melhor os artistas e a música que os fãs tanto valorizam. A Deezer está listada no Euronext Paris (Ticker: DEEZR. ISIN: FR001400AYG6) e também faz parte do Euronext Tech Leaders, dedicado a empresas europeias de tecnologia com alto crescimento e seu índice associado.

Para últimas notícias, visite https://newsroom-deezer.com/ 

Para relações com investidores, visite https://www.deezer-investors.com/  

Siga a DeezerNews no Twitter e no LinkedIn para informações em tempo real.

Deezer – Viva a Música

Mateus Prata | bcbiz.

Posts Recentes