Seja Bem Vindo - 19/07/2024 16:08

Em entrevista a Piunti, a dupla Fernando e Sorocaba detalha audiovisual gravado em Nashville, nos EUA

O projeto, intitulado NASH, é a realização de um grande sonho para a dupla que sempre prezou referências country em suas músicas

Assista: FERNANDO E SOROCABA EM NASHVILLE | Especial Piunti #184

A convite de Fernando e Sorocaba, o jornalista André Piunti acompanhou as gravações do novo audiovisual da dupla intitulado “NASH”. O palco escolhido para esse novo projeto foi a cidade de Nashville, nos Estados Unidos, popularmente conhecida como “The Music City” (a cidade da música). 

A dupla, desde a sua ascensão em 2009, trouxe elementos importantes da música country para sertanejo universitário, como o chapéu usado por Sorocaba até os arranjos elaborados por Fernando. Em quatro dias de gravações, a dupla pode tirar do papel um projeto sonhado durante muitos anos.

No total foram gravadas 13 faixas, com participações especiais e músicas cantadas em inglês e português, entre inéditas e regravações. O cenário escolhido foram os bares tradicionais da cidade. Durante entrevista a Piunti, os artistas puderam explicar sobre o projeto ‘Nash’ e a influência do country em suas carreiras.

“A gente quer mostrar esse novo Country para o brasileiro, mas conectado às nossas músicas que é o sertanejo, então é como se dois universos se encontrassem e que falam das mesmas coisas. A música fala do interior, das fazendas, da chuva, do campo e dos relacionamentos, assim como a música sertaneja. Só que se desencontraram, então hoje no Brasil toca Muito pop e o Country muito pouco, então acho que será um restart, uma conexão, algo que tá começando aqui e que alguém precisava fazer isso.” explica Sorocaba durante entrevista. 

Essas e outras histórias estão disponíveis no canal. De forma descontraída, Piunti entrevista grandes nomes da música sertaneja para contar episódios importantes, e até mesmo engraçados da carreira. A entrevista na íntegra é divulgada aos domingos, com um convidado novo a cada episódio.

Sobre André Piunti

André Piunti é jornalista especializado em música sertaneja. Em março de 2021 criou um canal de entrevistas no YouTube com grandes nomes do gênero, que se tornou o maior podcast de música do Brasil. Atualmente soma mais de 177 entrevistas e mais de 133 milhões de visualizações em seu canal.

Foi responsável pelo conteúdo histórico do “Bem Sertanejo”, projeto apresentado por Michel Teló no Fantástico (Rede Globo) em 2014, 2017 e 2019. Em 2015, ao lado de Teló, lançou o livro “Bem Sertanejo”, com histórias registradas durante as gravações da primeira temporada da série.

Participa, desde 2015, do programa Encontro, da Globo, como consultor de música sertaneja.

Em 2007 criou o Blog Universo Sertanejo e o manteve no portal UOL até 2014. Estreou na Nativa FM em 2010, onde segue até hoje dando notícias sobre o mercado da música sertaneja.

Assessoria de imprensa André Piunti – Novità Comunicação Estratégica

Posts Recentes