Seja Bem Vindo - 19/07/2024 17:17

Genética do Rancho Promissão brilha no 33º Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha

Nas disputas da modalidade de Working Cow Horse, o criatório conquistou inúmeros prêmios, com destaque para a participação de três animais que carregam o selo do Big Projeto 

A genética do Rancho Promissão provou, mais uma vez, a sua qualidade em pista durante o 33º Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha, evento que teve início no dia 10 de abril e se estende até domingo (21/04), no Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP). Na modalidade de Working Cow Horse, o criatório conquistou dezenas de prêmios, com animais e competidores diferentes.

Raça Quarto de Milha Genética do Rancho Promissão brilha no 33º Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha

Destaque para os títulos conquistados por três animais do Rancho Promissão sob a condução dos treinadores André Sampaio da Silva e Nelson Rodrigues, que carregam o selo do Big Projeto, um programa de incentivo e suporte aos criadores. Esse programa viabiliza a participação da produção do garanhão importado Big Papi (Rowdy Yanke x Pennys For Sale) em treinamentos e competições.

Raça Quarto de Milha Genética do Rancho Promissão brilha no 33º Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha

Os animais integrantes do Big Projeto que se destacaram em pista durante o 33º Congresso do Quarto de Milha foram: Big Texas Del Rancho, que conquistou dois títulos de Campeão na categoria Aberta Juvenil e na Aberta Juvenil Castrado; Big John Del Rancho, que obteve o 3º lugar tanto na Aberta Junior Castrado quanto na Amador Junior Castrado, além do 7º lugar na Aberta Junior; e Big Shot Del Rancho, que alcançou o 5º lugar na Amador Junior e o 8º lugar na Aberta Junior.

Raça Quarto de Milha Genética do Rancho Promissão brilha no 33º Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha

Além desses, outros animais filhos do garanhão Big Papi e que carregam o prefixo Del Rancho também brilharam em Araçatuba na modalidade de Working Cow Horse. Um exemplo é Big Brow Del Rancho, que sob a condução do competidor Djalma Bezerra Neto, conquistou duas fivelas de Campeão nas categorias Amador Sênior e Amador Sênior Castrado.

O desempenho desses animais ressalta não apenas a qualidade genética e o sucesso do Rancho Promissão no cenário da raça Quarto de Milha, mas também comprova a excelência do Big Papi como um dos principais reprodutores da modalidade de Working Cow Horse do mundo.

Do Amador para a Aberta

Djalma Bezerra Neto, que é amador, se aventurou na categoria aberta nesta edição da prova em Araçatuba e conquistou três premiações de campeão com Spooky Safari (Spooky And Smart x Snowfall HDN), na Aberta Sênior, Aberta Sênior Castrado e Aberta Sênior AQHA.

“Primeiramente, tenho que agradecer a Deus, porque no meio dessas feras a gente conseguiu fazer alguma coisa, só ‘Ele na causa’. Ainda mais a gente que é amador, não treina com tanta frequência, então, realmente, é uma benção muito grande e só alegria e comemorar”, disse o competidor do Rancho Promissão.

Genética do Rancho Promissão disponível no 2º Leilão Estilo Rancheiro

Na próxima terça-feira (23/04), às 20h, os amantes do mundo equestre terão a oportunidade de adquirir a genética comprovada em pista do Rancho Promissão. O criatório, localizado em Avaré, promoverá o 2º Leilão Virtual Estilo Rancheiro. Com uma tradição consolidada na criação e seleção de cavalos, o criatório traz à tona, mais uma vez, a paixão pelos cavalos e o estilo de vida rancheiro que permeiam suas atividades.

O evento, que será transmitido ao vivo pelo canal no YouTube da TV Criar Leilões, promete surpreender os compradores com uma tropa cuidadosamente selecionada, com a melhor genética para quem busca um cavalo versátil, forte e bonito. Composta por 16 lotes, a seleção inclui desde potras e potros de genética excepcional até éguas que deixaram sua contribuição genética no plantel do Rancho Promissão.

Para mais informações e para participar do 2º Leilão Virtual Estilo Rancheiro, os interessados podem entrar em contato com a equipe de assessoria: Loly: (14) 99148-5228, Rafa Leão: (19) 99770-2277, Guga Assessoria: (19) 99636-2422, Claudinho Rodrigues: (14) 99719-2394, Gilson Diniz Filho: (19) 99890-0912 e Rafael Paoliello: (18) 99761-3211.

Resultados do Rancho Promissão nas provas de WCH durante o 33º Congresso Brasileiro do Cavalo Quarto de Milha

Aberta Junior

5º lugar: André Sampaio da Silva e Big Lenas Del Rancho 

7º lugar: André Sampaio da Silva e Big John Del Rancho

8º lugar: André Sampaio da Silva e Big Shot Del Rancho

10º lugar: André Sampaio da Silva e Blanca Del Rancho

Aberta Junior Castrado

3º lugar: André Sampaio da Silva e Big John Del Rancho

Aberta Sênior 

1º lugar: Djalma Bezerra Neto e Spooky Safari

5º lugar: Djalma Bezerra Neto e Big Brown Del Rancho

Aberta Sênior Castrado 

1º lugar: Djalma Bezerra Neto e Spooky Safari

4º lugar: Djalma Bezerra Neto e Big Brown Del Rancho

Aberta Sênior AQHA

1º lugar: Djalma Bezerra Neto e Spooky Safari

Profissional Light

4º lugar: André Sampaio da Silva e Bigshow Del Rancho

9º lugar: André Sampaio da Silva e Big Lenas Del Rancho

12º lugar: André Sampaio da Silva e Big Brown Del Rancho

Profissional Light Castrado

1º lugar: André Sampaio da Silva e Bigshow Del Rancho

2º lugar: André Sampaio da Silva e Big Brown Del Rancho

Aberta Juvenil

1º lugar: Nelson Rodrigues e Big Texas Del Rancho 

5º lugar: Nelson Rodrigues e Big Jade Del Rancho

Aberta Juvenil Castrado

1º lugar: Nelson Rodrigues e Big Texas Del Rancho 

Amador Junior

5º lugar: Djalma Bezerra Neto e Big Shot Del Rancho

6º lugar: Djalma Bezerra Neto e Blanca Del Rancho

7º lugar: Djalma Bezerra Neto e Big Lenas Del Rancho

9º lugar: Djalma Bezerra Neto e Big John Del Rancho

Amador Junior Castrado

3º lugar: Djalma Bezerra Neto e Big John Del Rancho

Amador Sênior

1º lugar: Djalma Bezerra Neto e Big Brown Del Rancho

4º lugar: Djalma Bezerra Neto e Spooky Safari

Amador Sênior Castrado

1º lugar: Djalma Bezerra Neto e Big Brown Del Rancho

3º lugar: Djalma Bezerra Neto e Spooky Safari

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus

*Crédito das fotos nos nomes dos arquivos

Posts Recentes