Seja Bem Vindo - 19/07/2024 01:40

 Lauana Prado, Corpo e Alma e Gusttavo Lima são os mais tocados nas rádios do sul do Brasil

No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o conjunto está em primeiro lugar; no âmbito regional, o grupo está entre os cinco mais repercutidos

O streaming, há tempos, já é uma realidade, mas nada se compara com o fato de ligar o rádio para ouvir seu artista favorito. A força dessas emissoras ainda é muito expressiva em diversas regiões do Brasil. Confira quais foram as posições dos cantores que mais se destacaram no sul do país. A pesquisa analisou dados de âmbito nacional, regional e estadual. 

Segundo dados do Connectmix, que apurou quais foram as músicas mais tocadas (as informações se referem ao dia 24, dia do lançamento de “Pistoleira”), no Rio Grande do Sul, Corpo e Alma ocupa a primeira posição. O mesmo ocorre em Santa Catarina, na qual também é líder.

Wagner Schneider, vocalista do grupo, está jactante com a apuração da pesquisa: “É muito importante para nós ter conquistado tanta representatividade na nossa região. É motivo de muita felicidade ser a mais tocada no Rio Grande e em Santa Catarina. Temos trabalhado muito para cada vez mais engajar e consequentemente ampliar o nosso público”.  

Já no Crowley, ranking das canções mais executadas no Brasil, os integrantes aparecem na primeira posição em alguns estados. Isso ocorre em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

No Paraná, eles aparecem em segundo lugar; estão na frente de Gusttavo Lima, com “Relação Errada”, que está em 7o., e Lauana Prado, que ficou em 16o. Na parte do relatório que apurou Campo Grande, Cuiabá, os gaúchos ficaram em 3o., empatados com Gusttavo Lima; já a autora de “Escrito nas Estrelas”está em 10o. 

No ranking regional, de que se derivou a apuração de todos os estados, entre as cinco mais repercutidas, estão Lauana Prado, com “Escrito nas Estrelas”, que ganhou força após a ex jogadora de vôlei e fazendeira Márcia Fu cantar no reality; Gusttavo Lima, com “Relação Errada”, Hugo e Guilherme, com “Vazou na Braquiara”, e Clayton e Romário, com “Morena”.  “Pistoleira” é a quinta música mais tocada em toda a região. Ao todo, tocou 494 vezes, distanciando-se por quatro pontos de Gusttavo Lima, que computou 498. Os números, quase equivalentes, mostram o quanto o grupo tem representatividade em todos os estados da região sul. 

Conquistamos posições relevantes. Fomos mais tocados do que muitos dos maiores nomes do sertanejo nacional. Agradecemos pelo carinho e pela dedicação de cada um dos nossos ouvintes. Sem eles, não teríamos conquistado tanto tempo de estrada, com tantas histórias emocionantes. Estamos muito satisfeitos com os resultados; sabemos que assim levaremos cada vez mais a Katchaka para outras localidades do Brasil”, conclui Wagner. 

Fabio Boucas

Posts Recentes