Seja Bem Vindo - 19/07/2024 23:48

Palco diverso: com mais de 310 mil visitantes em 2023, Jeunesse Arena ainda é palco de samba, MPB, sertanejo e rap até dezembro

Espaço administrado pela multinacional francesa GL events, na Barra da Tijuca, acumula mais de 50 shows ao longo do ano

Após receber mais de 25 mil pessoas na apresentação do astro do rap Filipe Ret, no fim de outubro, a Jeunesse Arena promete novamente casa lotada até o fim de 2023. Reforçando sua capacidade de atrair um público sempre diverso, o espaço administrado pela multinacional francesa GL events oferece música para todos os gostos: no dia 11 de novembro, é a vez do samba, em show especial da lenda Jorge Aragão. Em dezembro, a casa está preparada para receber os fãs de MPB e sertanejo, com apresentações de Djavan (2) e Gusttavo Lima (8).

Silvia Albuquerque, diretora regional da GL events no Rio de Janeiro e responsável pela Jeunesse Arena, conta que a previsão é de que o espaço feche 2023 com cerca de 310 mil visitantes, distribuídos em mais de 50 shows nacionais e internacionais.

“Este ano, recebemos grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Roberto Carlos e Marisa Monte, além de atrações internacionais de peso, como a banda Imagine Dragons. A diversidade de público é fundamental para enriquecer a experiência cultural e a influência da Jeunesse Arena, que está sempre aberta para todos os estilos musicais”, explica Silvia.

Espaço multiuso

Mas não é só para a música que a Jeunesse Arena está de portas abertas. Com uma estrutura de padrão internacional e operação versátil, ela oferece dezenas de configurações para realização de diferentes tipos de evento, com público que pode variar entre 300 pessoas e 18 mil visitantes.

No dia 18 de novembro, por exemplo, o espaço será palco do Rio Freestyle Motocross: um verdadeiro show de saltos e manobras radicais com estrelas internacionais do esporte.

Até o fim do ano, a Arena recebe ainda diferentes festas e eventos particulares, como solenidades e formaturas.

Sobre a GL events

A multinacional francesa GL events é um dos principais players do mercado de eventos no mundo. Presente em 27 destinos nos cinco continentes, a companhia gerencia mais de 60 espaços e é especialista no atendimento à toda cadeia do setor – desde a concepção à realização de eventos, passando pela produção e oferta de serviços. Sua experiência foi construída em mais de 40 anos de atuação e que atualmente conta com uma agenda intensa e consistente com mais de 3.700 eventos por ano. O grupo possui 315 festivais e feiras proprietários. Listada na Eurolist Euronext Compartment B (Bolsa de Valores de Paris), a GL events já investiu mais de 1,3 bilhão de reais no Brasil desde 2006, sem contar com o plano de investimentos no Distrito Anhembi, superior a R$ 1 bilhão até 2026.

Giovanni Mourão

Posts Recentes