Seja Bem Vindo - 20/07/2024 01:56

Warner Music digitaliza álbuns regionais de grande sucesso

Intitulado “Continental 80 anos”, projeto da gravadora resgata e completa discografia de grandes artistas regionais, como Anastácia, Daniel e Cezar & Paulinho

Desde março, a Warner Music Brasil está comprometida em recuperar boa parte da história da música brasileira, especialmente a sertaneja. Com um projeto intitulado “Continental 80 anos”, a gravadora lança semanalmente discos do acervo da antiga Continental, empresa a qual acoplou em 1993. Neste mês, serão digitalizados grandes sucessos da cantora e compositora Anastácia, o álbum em espanhol do cantor Daniel e o 12º volume da discografia da dupla Cezar & Paulinho.

A história da Warner Music com a música regional é antiga. Através da Continental e da Chantecler, ela herdou o legado de olhar para a diversidade do país. Só para se ter uma ideia, sucessos como “Estrada da Vida” de Milionário & José Rico, “Pense Em Mim” de Leandro & Leonardo e “Dormi na Praça” de Bruno & Marrone nasceram na gravadora na década de 1990 e ainda acumulam milhares de streamings nas plataformas. Além dos citados, foi responsável pelos primeiros registros de artistas como Almir Sater, Amado Batista, João Paulo & Daniel, Rick & Renner, Roberta Miranda e muitos outros. 

Warner Music Warner Music digitaliza álbuns regionais de grande sucesso

Agora, a fim de resgatar esse passado e perpetuar a cultura para as próximas gerações, a Warner quer jogar luz no seu rico acervo – desde a época da Continental – que ainda não tinha sido digitalizado. Em março, ficaram disponíveis nas plataformas antigos discos das duplas Chico Rey & Paraná, Milionário & Mathias, Milionário & Robertinho, Rick & Renner e Chrystian & Ralf. 

Na primeira sexta-feira de abril (05), o “Volume 12” de Cezar & Paulinho, uma das duplas mais tradicionais da música sertaneja do país, chega aos tocadores digitais. Este álbum tem um dos grandes hits da trajetória do duo, a música “Faz de conta que eu sou ele”. Nas semanas seguintes, grandes LP’s da cantora de forró Anastácia também serão disponibilizados: no dia 12 sai “30 Anos de Forró”(1985), que conta com participações de Gilberto Gil e Belchior; e dia 19 é liberado “Canta para o Nordeste” (1967). Por fim, na última sexta do mês (26), o projeto vai lançar o disco “En Español” (2001) do cantor Daniel.

Amanda Barros

Posts Recentes