Seja Bem Vindo - 19/07/2024 04:07

Zezé Di Camargo visita Hospital de Câncer Francisco Camargo e conclama público a se engajar com o projeto

Uma tarde de gravaçãoes para o despertar e mobilizar da sociedade com o cantor Zezé Di Camargo, o intuito dos vídeos que serão vinculados é para convidar a todos para serem filhos de Francisco.

O cantor Zezé Di Camargo esteve no Hospital de Câncer Francisco Camargo para gravar vídeos com objetivo de convidar o público a participar do mega leilão que irá acontecer dia 27 de novembro no Goiás Eventos. O leilão visa angariar fundos  para as obras do hospital, que tem o propósito de referência em tratamento de câncer no Brasil. Há dois anos, a policlínica tem atendido a comunidade, e uma nova ala do prédio principal será inaugurada até o final do ano. Toda a construção tem sido realizada por doações da sociedade. 

Zezé Di Camargo Zezé Di Camargo visita Hospital de Câncer Francisco Camargo e conclama público a se engajar com o projeto

Uma das gravações foi feita com o médico Wagner Miranda, idealizador do projeto. “[Esta é uma iniciativa] que não tem política, não tem segundas intenções, tem solidariedade, não é Zezé?”, indagou o médico. “Só tem gente do bem!”, concordou Zezé e continuou: “Tem um monte de gente que já passou por um problema de saúde assim.” 

Zezé Di Camargo é embaixador do projeto e, por isso, em 2020, após o falecimento de seu pai, acometido de câncer, o hospital passou a adotar seu nome como uma homenagem. “O Brasil inteiro está convocado a ser filho de Francisco”, convidou a todos para se engajar no projeto por meio de doações.

*Sobre o HCG – Hospital de Câncer Francisco Camargo*

O HCG – Hospital de Câncer Francisco Camargo, está situado no município de Inhumas-GO, na GO-070, KM 47, sendo uma entidade beneficente sem fins lucrativos. Seu funcionamento começou em 2021 com a inauguração de seu primeiro módulo, a policlínica, com 204 metros quadrados, que oferece gratuitamente exames de mamografia, ultrassonografia, eletrocardiografia, exames laboratoriais, além de consultas.

Em obras,  seu propósito é se tornar mais uma referência nacional para o tratamento de câncer no País e terá, ao final, mais de 100 mil metros quadrados de estrutura. 

Idealizado pelo médico  Wagner Miranda em 2014, os primeiros anos de sua história foram dedicados ao planejamento, desenvolvimento do projeto e documentação. Em 2017, as obras iniciaram após a doação da área em Inhumas. Em, 2018 foi lançada a pedra fundamental.

No total o projeto terá 80 mil metros quadrados de área construída e, no momento, estão em obras a primeira fase, com 15 mil metros quadrados. Até o final do ano, haverá uma nova inauguração. A primeira ala do prédio principal será entregue com 650 metros quadrados, ampliando o atendimento de endoscopia, colonoscopia, broncoscopia e, ainda, uma área avançada para o tratamento de câncer de pele. 

Toda a obra está sendo feita com recursos da comunidade, que tem se engajado no projeto.  Conforme o Portal da Transparência, até o momento, já foram levantados R$ 18 milhões por meio de leilões, bazares, entre outras iniciativas. Além disso, outros R$ 4 milhões foram destinados ao projeto por meio de doação de insumos ou equipamentos.

Cristiana Soares

Posts Recentes