Felipe Menezes e Juliana de Almeida são os vencedores da seletiva FEI Children no Brasil

In RODEIOS e MONTARIAS
mont ipica e1444337171214 | Planeta Country

Hípica Paulista recebeu jovens talentos em busca de uma vaga na Final Children’s International Classics 2015. Essa semana, entre 7 e 11/10, a entidade sedia o Internacional Longines Indoor, o melhor concurso da América do Sul, com participação dos medalhistas olímpicos Rodrigo Pessoa e Doda Miranda.

O domingo, 4/10, foi dia de decisão na seletiva brasileira FEI Children para cavaleiros e amazonas entre 12 e 14 anos, que seleciona dois conjuntos em busca de uma vaga no Final Children’s International Classics 2015. Chegam na frente os jovens talentos com o melhor resultado em quatro percursos (iguais em todos os países da seletiva), e na soma do tempo do segundo 2º percurso de cada dia.

Não é fácil e o grande campeão da Série Gold, a 1.15 metro valendo vaga no Mundial, após os quatro percursos foi Felipe Martinez Menezes, 14, com quatro percursos sem faltas em 96s35. Já a importante segunda colocação ficou com Juliana Salles Amaral de Almeida com Figo van de Kruishoeve, também sem faltas, em 117s9). Com ótima marca de 90s15, mas uma falta no último percurso, Katherine Park Kang com Capuava JMen fechou o pódio na 3ª colocação.

Paralelamente também foi disputada a série Silver, a 1.05 metro, 10 a 12 anos, apenas para efeito de treino da nata jovem nesse formato de campeonato. Larissa Tacaoca Honda com Sante foi a única a garantir quatro percurso sem faltas e o tempo final em 109s28.

A exemplo da véspera também foram definidos os vencedores de cada prova e o cavaleiros e amazonas com mais de um cavalo tiveram que indicar somente uma montada válida pelo FEI Children. Pela série Gold, o atual campeão brasileiro mirim Thales Gabriel de Lima Marino que ontem foi 2º com Couder JMen (valendo pela seletiva FEI), nesse domingo venceu com Balla 12.

A Final FEI Childern a cada ano reúne 32 jovens jovens talentos – 16 melhores do mundo – dois de cada país – e outros 16 do país anfitrião (local e data a ser divulgada em breve).A convocação para o Mundial é definida após conferência e análise da Federação Equestre Internacional que anuncia os 16 finalistas estrangeiros (dois de cada país).

Longines Indoor 2015 recebe medalhistas olímpicos na Hípica Paulista

Essa semana, a Sociedade Hípica Paulista, recebe o melhor e maior Concurso de Salto Internacional e Nacional da América Latina, o Longines São Paulo Indoor, com participação dos cavaleiros olímpicos Rodrigo Pessoa, Doda Miranda e Pedro Veniss que fazem sua última apresentação no país antes dos Jogos Rio 2016. Frente a armação dos percursos está Guilherme Jorge, que em 2016 entra para história como primeiro brasileiro convocado para armar as pistas em Jogos Olímpicos.

A expectativa é receber cerca de 50 mil visitantes nos cinco dias de competição, entre 7 e 11/10. Além das provas de Salto incluindo a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top são inúmeras atrações paralelas com tentativa de quebra de recorde de salto em altura, prova show carro x cavalo, passeio em pôneis e cavalo gratuitos, exposição de Tarsila do Amaral e muito mais.

A coletiva de imprensa acontece na quarta-feira, 7/10, às 9h30. Para credenciamento, responda a esse e-mail com nome completo e veículo.

Resultados Seletiva FEI Children 2015

Final Gold

Campeão Felipe Martinez Menezes / Palm do Anjo – 0/0/0/0/96s35
Vice Juliana Salles Amaral de Almeida / Figo van de Kruishoeve – 0/0/0/0/117s90
3º Katherine Park Kang / Capuava JMen – 0/0/0/4/90s15

Final Silver

Campeã Larissa Tacaoca Honda / Sante – 0/0/0/0/109s28
Vice Marco Antonio Peixoto Ferreira Filho / SL Vif 0/4/0/0/106s90
3º Maria Luiza da Silva Martha Vieira / Wonder Z – 0/0/8/0/98s90

 

Carola May

You may also read!

CEIANN 2 1 Easy Resize.com | Planeta Country

Ceian Muniz se apresenta em Mato Grosso no próximo final de semana

O rei do Brega de Luxo faz shows em Rondonópolis e Barra do Garças Nesta sexta-feira (26), o cantor Ceian

Read More...
rrm 2 | Planeta Country

 Ribeirão Rodeo Music terá competidores internacionais nas montarias em touros

Disputa terá formato por equipes e campeão individual garante vaga na semifinal do rodeio milionário The American, no Texas,

Read More...
jg Easy Resize.com | Planeta Country

João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Iguinho e Lulinha estreiam São João de 2024 em evento em São Paulo 

Artistas se apresentaram no Vila JK na noite desta terça-feira (23) para dar início à época junina e compartilhar

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu