Haras Raphaela recebe treinadores norte-americanos de Rédeas nos dias 13 e 14/02

In RODEIOS e MONTARIAS
Ruben and Sherman e1455292005567 | Planeta Country

Evento inédito mundial, inédito no Brasil, tem como finalidade preparar futuros competidores de Rédeas

 

No dia 13 fevereiro, no Haras Raphaela, em Tietê/SP, acontecerá o 1° Rookie Day Brasil. Será uma oportunidade única para cavaleiros iniciantes terem contato com a modalidade Rédeas, recebendo treinamento de profissionais qualificados, e colocar em pratica o que aprender em uma competição simulada. Aproveitando a ocasião, será realizada também uma Clínica para Amadores, no dia 14 (domingo).

 

“Contaremos com a presença dos treinadores profissionais dos Estados Unidos Ruben Vandorp, Becky e David Hanson. Eles estarão, juntamente com treinadores brasileiros, acompanhando e ensinando todas as manobras aos participantes. É um evento realizado em todo o mundo, agora também no Brasil”, comenta Francisco Moura, presidente da ANCR. Ele ressalta também a importancia do engajamento dos Núcleos Regionais nesse projeto. “É super importante a participações dos Núcleos nesse processo, estando presente, divulgando para os associados e conhecidos.”

O evento foi viabilizado pelo Diretor Internacional da Associação, João Marcos de Arruda Pires, e é adotado pela Reining Horse Sports Foundation – RHSF, Fundação da NRHA, em todo o mundo. O grande objetivo é o de propagar cada vez mais o esporte. “A RHSF, entidade existente desde 1999, tem como característica dar suporte aos cavaleiros, por exemplo, custeando tratamentos ou funerais, e aposta muito na educação, promovendo Cnicas e Rookie Days por todo o planeta. Então, estamos muito felizes em poder apoiar mais essa grande conquista para ANCR”, disse João Marcos.

 

No Brasil, assim como acontece nos Estados Unidos e em outros países, os participantes irão passar a primeira metade do dia sendo treinados por instrutores experientes. Em seguida, no período da tarde, vão competir divididos, por equipes, tendo ao final um campeão individual e a equipe campeã, que ganharão brindes. A finalidade do evento é ensinar e melhorar a técnica da modalidade, preparando os futuros competidores para iniciar nas provas para valer.

 

“Para o Rookie Day, os iniciantes não precisam se associar à ANCR, mas devem fazer um cadastro no site em: Fale Conosco > Associar-se à ANCR. Será enviado um e-mail com a senha para efetuar a inscrição”, reforça Moura.  Ele ainda completa, avisando que o evento é para montados, “ou seja, o participante precisa ter um cavalo para fazer as manobras. Já para a Clínica, o Amador precisará estar em dia com as obrigações da ANCR/NRHA.”

 

Inscrição:

 

Valor da inscrição após 22/janeiro: R$ 500,00


As inscrições serão feitas pelo site da ANCR 
www.ancr.org.br – Eventos > NRHA Rookie Day > Inscreva-se

 

Outras Informações: (19) 3802-3064 / 9.9199-9279

Luciana Omena Comunicação

You may also read!

CEIANN 2 1 Easy Resize.com | Planeta Country

Ceian Muniz se apresenta em Mato Grosso no próximo final de semana

O rei do Brega de Luxo faz shows em Rondonópolis e Barra do Garças Nesta sexta-feira (26), o cantor Ceian

Read More...
rrm 2 | Planeta Country

 Ribeirão Rodeo Music terá competidores internacionais nas montarias em touros

Disputa terá formato por equipes e campeão individual garante vaga na semifinal do rodeio milionário The American, no Texas,

Read More...
jg Easy Resize.com | Planeta Country

João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Iguinho e Lulinha estreiam São João de 2024 em evento em São Paulo 

Artistas se apresentaram no Vila JK na noite desta terça-feira (23) para dar início à época junina e compartilhar

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu