Leo Chaves entrega doação a Hospital do Câncer em Uberlândia e é homenageado

In TV e FAMOSOS
LC1 | Planeta Country

Desde 2016, parte da arrecadação do Amigos do Futuro, evento no qual comemora seu aniversário, é destinado à instituição


LC2 | Planeta CountryLeo Chaves realizou na tarde de ontem, 20/02, a entrega do cheque no valor de R$214.037,92 ao Dr. Renato Pereira, presidente do Grupo Luta Pela Vida, única ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, responsável pela construção, ampliação e manutenção da instituição de saúde.

O valor foi arrecadado durante a terceira edição do Amigos do Futuro, evento beneficente promovido pelo cantor para comemorar seu aniversário, em utubro de 2018, e que contou com as participações de Victor & Leo, Jorge & Mateus, Bruno & Marrone e César Menotti & Fabiano.

Desde o primeiro “Amigos do Futuro”, em 2016, parte da renda é destinada a construção do Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos do Hospital do Câncer em Uberlândia e parte ao Instituto Hortense, do qual Leo Chaves é Presidente Fundador e Executivo, e que atualmente impacta mais de 35 mil pessoas.

Em 2016, ao lado de um dos pacientes do hospital, Leo Chaves colocou o primeiro tijolo do prédio. Na visita de ontem, o cantor foi homenageado e assinou por ele e pelo paciente, que já faleceu, uma placa que sinalizará a parceria desde o início com o Hospital.

Em suas palestras, Leo Chaves fala sobre a importância das coisas simples da vida, e relembra momento ao lado do avô descascando uma laranja. Por isso, na segunda homenagem da noite, plantou um pé de mexerica no jardim para que, no futuro, os pacientes possam contemplar e desfrutar de momentos inesquecíveis.

“É uma honra receber essas homenagens! Estou aqui representando o Instituto Hortense, todas as empresas e a todos que doaram. Que mais pessoas possam entender que não basta o discurso de querer construir um país melhor, é preciso praticar, é preciso participar da esfera filantrópica!”, afirmou o cantor durante a entrega do cheque.

O Centro é a primeira área construída do complexo conhecido como Unidade 2. O prédio terá capacidade para 42 leitos distribuídos em 20 apartamentos duplos e dois simples, todos com banheiros acessíveis. Haverá ainda espaços para atividades manuais e socialização, como sala de TV, sala de artesanato, varandas, além dos espaços de apoio como posto de enfermagem, além de sala de Apoio Psicológico e Terapia Ocupacional, sala de Voluntários, entre outras. Além disso, o Centro contará com uma praça à frente do prédio, que permitirá aos pacientes momentos de lazer e interação com a natureza.

 

 

Juliana Chiavassa

You may also read!

CEIANN 2 1 Easy Resize.com | Planeta Country

Ceian Muniz se apresenta em Mato Grosso no próximo final de semana

O rei do Brega de Luxo faz shows em Rondonópolis e Barra do Garças Nesta sexta-feira (26), o cantor Ceian

Read More...
rrm 2 | Planeta Country

 Ribeirão Rodeo Music terá competidores internacionais nas montarias em touros

Disputa terá formato por equipes e campeão individual garante vaga na semifinal do rodeio milionário The American, no Texas,

Read More...
jg Easy Resize.com | Planeta Country

João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Iguinho e Lulinha estreiam São João de 2024 em evento em São Paulo 

Artistas se apresentaram no Vila JK na noite desta terça-feira (23) para dar início à época junina e compartilhar

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu