Philippe Guerdat, treinador da equipe campeã olímpica na Rio 2016, assume Time Brasil de Salto

In RODEIOS e MONTARIAS
Philippe Guerdat, treinador da equipe campeã olímpica na Rio 2016, assume Time Brasil de Salto 41

Philippe Guerdat liderou a França na conquista do ouro na Rio 2016 e é pai do campeão olímpico Steve Guerdat. Além das principais Copas Nações na temporada o grande desafio será o Pan-americano 2019, valendo vaga para Toquio 2020.

O suíço Philippe Guerdat, treinador da equipe francesa campeã olímpica, assumiu o treinamento do Time Brasil de Salto. Guerdat, 68, é pai do campeão olímpico 2012 Steve Guerdat, atual nº 1 do mundo. Como cavaleiro Philippe Guerdat integrou a equipe suíça em Olimpíadas, Jogos Equestres Mundiais e Campeonatos Europeus.

Na função de treinador Guerdat esteve à frente das equipes da Ucrânia, Espanha e jovem da Suíça, bem como foi chefe de equipe de salto belga. Em 2013, assumiu o cargo de treinador da equipe francesa que nos Jogos Olímpicos Rio 2016 viria a comemorar a medalha de ouro.

Pedro Paulo Lacerda, diretor de Salto da Confederação Brasileira de Hipismo e chefe de equipe do Salto, destacou a importância da parceria. “Estamos muito confiantes com o trabalho e experiência do Phillipe Guerdat, que foi treinador da atual equipe campeã olímpica”, destaca Pedro Paulo.

O primeiro Concurso de Philippe Guerdat como treinador do Time Brasil será no CSIO5* de La Baule, entre 16 e 19/5, na França. O Brasil busca o bicampeonato consecutivo. Em 2018 a equipe foi ouro com Luiz Felipe de Azevedo Filho / Chaccomo, Felipe Amaral / Germanico T, Yuri Mansur / Vitikie Pedro Veniss / Quabri de L´Isle.

Mas em 2019, o grande desafio do Time Brasil de Salto são os Jogos Pan-americanos 2019, entre 26/7 e 11/8, qualificativos para os Jogos Olímpicos de 2020. Os três primeiros países carimbam o passaporte para Toquio.

Imprensa CBH

Carola May
Rute Araújo

You may also read!

Bruno e Marrone, Jorge e Mateus e Leonardo juntos, batem 5 milhões de views 42

Bruno e Marrone, Jorge e Mateus e Leonardo juntos, batem 5 milhões de views

Encontro inédito aconteceu em uma live no YouTube No último domingo (13), o Brasil assistiu mais uma live nessa quarentena,

Read More...
Diego e Arnaldo promovem segunda edição da live De Volta aos Bares 43

Diego e Arnaldo promovem segunda edição da live De Volta aos Bares

Transmissão acontecerá no perfil oficial do YouTube da dupla nesta quinta e trará sucessos de carreiras e modões que

Read More...
"Visita na Roça" recebe a dupla Althair e Alexandre em sua estreia na TV Aparecida 44

“Visita na Roça” recebe a dupla Althair e Alexandre em sua estreia na TV Aparecida

A TV Aparecida, conhecida por valorizar o sertanejo em sua programação, lança mais uma atração do segmento. O "Visita na Roça",

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu