Spotify anuncia expansão da função de auxílio para artistas na América Latina

In ATUALIDADES
Spotify anuncia expansão da função de auxílio para artistas na América Latina 41

Desde o início da pandemia do COVID-19, os artistas e a comunidade criativa foram profundamente afetados, já que suas fontes de renda foram interrompidas durante a quarentena.

Pensando nisso, o Spotify anuncia que está ampliando a função do novo recurso chamado “Escolha do Artista para Captação de Recursos” (em inglês, Artist Fundraising Pick) para a América Latina, em parceria com o Mercado Pago e PayU.

Países como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai, entraram na lista do Artist Collection Fund que desde sua criação gerou mais 91 mil links para a captação, recebendo um total de quase 7 milhões de acessos. Com o intuito de ajudar financeiramente, o Spotify busca atingir cerca de 27 mil artistas só no Brasil e mais de 77 mil em toda a região da América Latina.

É a primeira vez que uma função como essa se concentra na América Latina, resultado dos inúmeros pedidos vindos de fãs e dos próprios artistas. O Spotify continuará investindo no apoio à comunidade musical global durante esse período difícil, melhorando seus recursos nos próximos meses.

Vamos te explicar como ele funciona:

Os usuários admin que utilizam o Spotify for Artists podem selecionar “Iniciar” no banner do artista na parte superior do painel de controle. Depois disso, eles podem adicionar um link para a captação de recurso ao perfil do artistas selecionado, através do Mercado Pago e PayU.

Podem participar do projeto os artistas que buscam ajuda na complementação de sua renda, os que querem apoiar colaboradores e amigos na indústria da música, criar fundos que beneficiam uma das organizações verificadas pelo Spotify ou que oferecem assistência financeira aos membros da comunidade musical afetados pela COVID-19.

Gostou? Encontre aqui mais detalhes sobre como ativar esse recurso ou visite o blog Spotify for Artists para descobrir algumas dicas de boas práticas.

Sobre o Spotify:

Spotify anuncia expansão da função de auxílio para artistas na América Latina 42
Spotify anuncia expansão da função de auxílio para artistas na América Latina

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas.

Descubra, gerencie e compartilhe mais de 60 milhões de músicas, incluindo mais de 1,5 milhão de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios.

Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de música com uma comunidade de mais de 299 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 138 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 92 mercados.

Para obter mais informações, imagens ou para entrar em contato com a equipe de imprensa, dirija-se à nossa página em http://newsroom.spotify.com.

https://www.instagram.com/spotifybrasil/

 

  Fernanda Valadas

You may also read!

Feijoada e MPB são destaques do "Sabor de Vida" deste domingo 43

Feijoada e MPB são destaques do “Sabor de Vida” deste domingo

O "Sabor de Vida" que vai ao ar neste domingo (17/10), às 13h, vai entrar no clima carioca. Padre

Read More...
Terra da Padroeira destaca o quadro "Debulhando a viola" a tradição da  dança "Fandango de Tamanco" 44

Terra da Padroeira destaca o quadro “Debulhando a viola” a tradição da dança “Fandango de Tamanco”

Neste domingo (17/10), às 9h, o Terra da Padroeira recebe no palco da TV Aparecida atrações de ritmos e estilos ecléticos.

Read More...
Exponeja 2021 terá mais de 150 horas de conteúdo gratuito sobre música música 45

Exponeja 2021 terá mais de 150 horas de conteúdo gratuito sobre música música

Com mais de 200 palestrantes, em quase 30 dias de evento e 150 horas de conteúdo sobre música, a

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu