João Carreiro lança primeira parte do projeto “Ao Vivo Em Campo Grande”

In LANÇAMENTOS
O cantor João Carreiro Creditos Douglas Melo | Planeta Country

 EP chega com 8 canções e vídeo da faixa de trabalho “O Bagulho é Louco Mano”

nesta sexta (19) em todas as plataformas digitais

 

João Carreiro durante a gravação do seu DVD, em Campo Grande (MS) / Créditos: Douglas Melo

 

Conhecido como o “Bruto” do sertanejo, João Carreirodivulga nesta sexta-feira (19), em todas as plataformas digitais, a primeira parte de seu novo projeto DVDAo Vivo Em Campo Grande. Em formato de EP, o lançamento conta com oito faixas, que se somarão a mais seis em breve. As novidades incluem a música de trabalho “O Bagulho é Louco Mano”, que vem acompanhada de seu registro audiovisual oficial.

WhatsApp Image 2022 07 14 at 23.06.13 | Planeta Country

“A canção começa com cururu, ritmo musical bastante utilizado na música caipira. Já no refrão, a música entra em um pagode de viola acompanhado do funk. Depois, vira um batidão.”, conta João sobre o single.

WhatsApp Image 2022 07 14 at 23.06.09 | Planeta Country

Completam a tracklist do EP as músicas “Bandeira Branca”, “Elas Não Eram Você”, “Chora Que Eu Te Escuto”, “Nunca Namore um Cowboy”, “Só Moda Veia”, “Pinga Na Guela” e “Que Se Foda o Mundo”. Já a segunda parte do projeto tem previsão de lançamento ainda para o segundo semestre de 2022. Sobre o lançamento da primeira leva de músicas, o cantor comenta: “A expectativa é sempre muito boa. A gente escolheu um repertório muito bom e foi difícil decidir quais seriam as faixas do primeiro e do segundo EP. O repertório ficou balanceado e com qualidade”.

 

Com produção de Fábio Adames, o DVD João Carreiro Ao Vivo em Campo Grande foi gravado em junho, no Parque do Peão CLC. Além do repertório recheado de canções inéditas, os grandes diferenciais do projeto foram o clima intimista, a pegada country das músicas e o ambiente inspirado no velho oeste, com direito pôr do sol e muito churrasco.

 

Ouça João Carreiro Ao Vivo em Campo Grande  – parte 1 nas plataformas digitais: https://onerpm.link/138386521114

 

Assista o clipe “O Bagulho é Louco Mano” no Youtube: 

 

 

EP 1 “João Carreiro Ao Vivo em Campo Grande”

Lançamento Plataformas Digitais: 19 de agosto 2022

 

Tracklist do EP 1 e cronograma de lançamento dos clipes:

 

1)    O Bagulho é Louco Mano

2)    Bandeira Branca

3)    Elas Não Eram Você

4)    Chora Que Eu Te Escuto

5)    Nunca Namore um Cowboy

6)    Só Moda Veia

7)    Pinga Na Guela

8)    Que Se Foda o Mundo

 

 

Sobre João Carreiro: Sua história com a música começou cedo, aos 12 anos, e profissionalmente há 22 anos. Além de cantar, João Carreiro tem como paixão a composição, onde conta a vida e traduz a rotina pessoal e também as inspirações do dia a dia que presencia.”Acredito muito noartista escrever a sua própria história. Eu vivo a música 24h, vou prestando atenção em tudo, e isso eu transformo em música”.Nesses 22 anos de estrada João Carreiro, teve sua música em algumas trilhas sonoras de novelas. Com o single “Bruto rústico e sistemático”, João levou a viola caipira para a trilha de Paraíso (2009) – esse foi o primeiro sucesso a ser tocado em rádios nacionais. Outra novela que teve participação dele na trilha foi Araguaia (2010) com “Chique Bacanizado” seguindo o mesmo estilo musical. Entre os sucessos, estão “Lágrimas de Crocodilo”, “É pra Acabar”, que se tornou conhecida como “Pequi de Goiás” e fez muito sucesso. “Acho que os artistas e compositores de Goiás devem de ter raiva de mim, porque cantei algo que é da vida deles, e espalhei para o Brasil”, conta, rindo da situação.As músicas “Volta pro Meu Coração”e“O que Essa Moça Fez Aqui”também fazem parte da história de João Carreiro e hoje são destaque nos shows e rádios. Em razão de um momento difícil que viveu, por conta da depressão que enfrentou e venceu, João Carreiro ficou um pouco afastado dos palcos, mas não da música. Em 2015, inicia a sua carreira solo, sem saber como seria a recepção do público, mas foi surpreendido com a reposta dos fãs. “Eu estava me tratando ainda da depressão, então, voltei sem fazer muito alarde, e foi muito massa abrir a porta do camarim e abraçar as pessoas que foram ali para me ver, que me acompanharam e não me abandonaram, isso é muito bom”. João Carreiro acabou se tornou exemplo de superação, “Eu respondo muita gente pedindo conselhos e dizendo que se eu consegui eles também conseguem. É uma doença silenciosa e as pessoas não sabem o que está acontecendo. Hoje eu falo com muita tranquilidade e segurança quanto a isso”, conta.

Após essa fase, João Carreiro assistiu a um show de Sergio Reis e Renato Teixeira, onde se encontrou com os dois. Depoisda benção de Sérgio Reis, que pediu para que ele continuasse a cantar, veio o convite para participar da gravação do DVD “Amizade sincera”.Como agradecimento, João compôs a música “Gratidão”, que conta a história desse encontro e a cantou no DVD. Outro encontro que marcou muito o retorno aos palcos foi com a dupla Jads e Jadson, que deu origem ao projeto “Brutos de Verdade”, com o objetivo de valorizar a música sertaneja raiz. Nele são apresentados sucessos e releituras de clássicos como “Cuitelinho”e “caminheiro”, entre outras. Jads &Jadson e João Carreiro dividem o mesmo escritório e, desde 2018, seguem com o projeto, paralelo às suas carreiras. Em 2022, o artista gravou um DVD em Campo Grande com 14 faixas inéditas. O álbum conta com composições feitas em parceria com GabrielVittor e outros compositores. A produção ficou por conta de Fabio Adames. O lançamento está previsto para agosto. Entre as músicas, estão “Chora Que Eu Te Escuto”e “Nunca Namore um Cowboy”, já disponíveis nas rádios do Brasil.

 

 

Redes sociais

 

Instagram

Facebook

YouTube

 

Elisangela Evangelista

You may also read!

lp Easy Resize.com1 | Planeta Country

LAUANA PRADO ANUNCIA MUDANÇA DE LOCAL DE SHOW E REABERTURA DE VENDAS DE INGRESSOS DA FESTA “RAIZ” EM BH

Atendendo aos pedidos de fãs mineiros, a artista aumenta a estrutura da "A festa mais RAIZ desse Brasil" para

Read More...
ff Easy Resize.com | Planeta Country

Fernando & Fabiano apostam em sertanejo moderno com essência da bachata, ritmo latino e releituras de grandes sucessos da música sertaneja

 Marcando seus 24 anos de carreira, a dupla lança novo EP que promete ser um sucesso A dupla sertaneja Fernando

Read More...
lp | Planeta Country

SUCESSO NAS REDES SOCIAIS, LAUANA PRADO ANUNCIA SUA FESTA “RAIZ” EM LONDRINA. INGRESSOS JÁ ESTÃO À VENDA

"A festa mais RAIZ desse Brasil" traz regravações de clássicos da música brasileira, com releituras e novas propostas musicais O

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu