Som Livre faz ação promocional em Barretos para álbum de Jorge & Mateus: “É Simples Assim”

In LANÇAMENTOS
jmm Easy Resize.com | Planeta Country

Público vai interagir com coração inflável gigante nas ruas da Festa do Peão em São Paulo; Álbum já passa dos 140 milhões de plays no streaming e YouTube

A cidade de Barretos vai ganhar um reforço romântico neste ano. Celebrando o décimo álbum ao vivo de Jorge & Mateus, “É Simples Assim”, a Som Livre promove uma ação surpresa e pra lá de especial nas ruas de um dos maiores eventos do país: a Festa do Peão de Barretos. Nos dias 19 e 20 de agosto, o público presente vai poder interagir com um coração inflável gigante, que oferece uma cabine de fotos, com photobooth 360º, envelopado com a identidade visual do último lançamento da dupla. O show de Jorge & Mateus acontece nesta sexta-feira, dia 19, no evento.
 

sv | Planeta Country

Na cabine junto ao “coração de Jorge & Mateus”, os fãs terão acesso a uma plataforma de fotos e vídeos com efeitos de 360 graus em slowmotion, para registrarem o momento e repercutirem nas redes sociais em uma “declaração” para seus amados. Placas com trechos de músicas do álbum “É Simples Assim” e adereços como corações de pelúcia, assim como os áudios das canções, estarão disponíveis para a produção dos cenários dos registros virtuais. Para participar da ativação, o público deverá ler um QR Code, através de seus aparelhos de celular, e salvar o álbum “É Simples Assim” de Jorge & Mateus na biblioteca da sua plataforma digital de preferência. A ação é uma parceria da Som Livre com o escritório de Jorge & Mateus e a agência Atenas e acontece no Posto Guerra (Barretos), na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, 428, próximo à entrada do evento.

 

Lançado no dia 28 de julho, o álbum “É Simples Assim” ficou no Top 3 dos mais escutados do mundo no Spotify Global, no mesmo ranking em que o novo álbum de Beyoncé ficou em primeiro lugar. Com uma semana de lançamento, o disco bateu o marco de 10 milhões de execuções e atualmente já passa dos 80 milhões de streams. No YouTube, o videoclipe de “Todo Seu” (lançado em maio como primeiro single do projeto) já passa dos 36 milhões de plays, enquanto que o de “5 Regras”, liberado no mesmo dia do álbum, passa dos 10 milhões. No somatório de streaming e YouTube, o disco “É Simples Assim” já ultrapassou os 140 milhões de plays.

 

Nada mais estratégico do que uma ativação de Jorge & Mateus para a Festa do Peão de Barretos. Júlia Braga, diretora de marketing e comercial da Som Livre, fala sobre a ativação: “A Festa do Peão, além de ser um dos maiores eventos do país e da América Latina, concentra um público fiel à dupla e aos amantes do sertanejo. Queremos gerar curiosidade em quem estiver passando pelas ruas de Barretos e celebrar o lançamento na companhia dos fãs de Jorge & Mateus. A Som Livre é pioneira quando o assunto é sertanejo, fomos uma das primeiras gravadoras a apostar no gênero. A ação reforça a presença da Som Livre no evento, converte positivamente consumo para o álbum e tem grande potencial de conquistar novas audiências”.

 

A ativação em Barretos terá cobertura em tempo real no perfil oficial do Instagram da Som Livre e um aftermovie com os melhores momentos da interação será disponibilizado no YouTube da gravadora. A ação faz parte da campanha promocional desenvolvida pela Som Livre para o décimo álbum ao vivo de Jorge & Mateus, “É Simples Assim”. Com o conceito “Todo mundo tem um momento Jorge & Mateus. E esse momento é TODO SEU”, a campanha também contou com outras frentes de divulgação, como o lançamento do disco no formato Listening Party em parceria com o Twitter, a produção de comerciais para TV com direção do renomado Rafa Costakent e uma ação de pre-save, que presenteou participantes que mais se destacaram com relatos de histórias românticas ao som da dupla, com vídeos exclusivos gravados por Jorge & Mateus.

 

O álbum “É Simples Assim”, de Jorge & Mateus, foi gravado em fevereiro deste ano em São Paulo, na casa de shows Villa JK. São ao todo 19 canções, entre inéditas e uma sensação de nostalgia com pot-pourris de regravações de sucessos da música brasileira de diferentes gêneros musicais. Entre as regravações de canções que ficaram famosas nas vozes de artistas renomados da música brasileira, estão nomes como Leandro & Leonardo, João Paulo & Daniel, Vanessa Da Mata, Falamansa, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, Victor & Leo, Marisa Monte, Jorge Aragão, entre outros. Além dos áudios disponibilizados nas plataformas digitais – ouça aqui -, todas as faixas contarão com vídeos que serão publicados gradativamente no canal oficial da dupla no YouTube – assista aqui.

 

Sobre Jorge & Mateus

Jorge & Mateus é uma dupla de cantores precursores da nova geração do sertanejo, que faz parte do cenário musical desde 2005, quando por meio de amigos em comum se conheceram e começaram a se apresentar em bares e eventos em Goiás. Dois anos depois, a dupla lançou seu primeiro trabalho e desde então não pararam mais. Atualmente são um dos maiores artistas do Brasil, uma das duplas mais ouvidas nas plataformas digitais e estão entre as mais escutadas nas rádios brasileiras. O ano de 2010 foi o marco da consolidação da carreira de Jorge & Mateus com o terceiro álbum intitulado “Ao Vivo Sem Cortes”, com um total de 20 faixas. Nesse momento a dupla fez uma pequena turnê fora do país e ao fim do ano lançaram seu quarto álbum “Aí Já Era”, se aproximando do pop. Em 2012 assinaram com a Som Livre e em 2013 receberam a primeira indicação ao Grammy Latino como Melhor Álbum de Música Sertaneja para “A Hora É Agora – Ao Vivo em Jurerê”. Em 2015 veio a segunda indicação ao Grammy Latino, também na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja, com “Os Anjos Cantam”. Em 2016, após completaram 10 anos de carreira, conquistaram o topo das plataformas de música. Não foi diferente com “Terra Sem CEP” (2018), que com apenas três dias de lançamento emplacou todas as 14 faixas no Top 100 dos principais serviços de streaming (Spotify, Deezer e Apple Music). Em 2019, lançaram hits como Tijolão e a romântica Cheirosa. Em 2020 apresentaram o EP T.E.P (Tudo Em Paz) com 3 faixas inéditas: “Ranking”, “Instantes” e “Tela Preta”, além do single de destaque “Lance Individual”. O projeto audiovisual “Tudo em Paz” gravado em Pirenópolis, chegou em 2021, com 15 faixas. No mesmo ano a dupla lançou o hit “Molhando o Volante”. Em 2022, Jorge & Mateus lançam o décimo álbum ao vivo da carreira, “É Simples Assim”, com inéditas e regravações.

 

Sobre a Som Livre

Com sua capacidade única de entender e antecipar preferências, aspirações e comportamentos dos brasileiros, a Som Livre é o reflexo do gosto musical do brasileiro. É uma empresa de música digital totalmente integrada com um modelo comprovado para identificar, desenvolver e promover a música e os artistas que os fãs continuarão a abraçar nas próximas décadas. A Som Livre tem forte atuação em eventos ao vivo, sendo produtora de festivais no país por meio de diversas marcas, como Festeja e Samba Demais. Ela também tem sua plataforma de distribuição de música, a Fluve, e operações adicionais em sua editora musical.

 

Acompanhe a Som Livre nas redes:

Site Som Livre

Instagram Som Livre

Facebook Som Livre

Twitter Som Livre

YouTube Som Livre

LinkedIn Som Livre

 

 

Assessoria de comunicação Som Livre – InPress Porter Novelli

You may also read!

lp Easy Resize.com1 | Planeta Country

LAUANA PRADO ANUNCIA MUDANÇA DE LOCAL DE SHOW E REABERTURA DE VENDAS DE INGRESSOS DA FESTA “RAIZ” EM BH

Atendendo aos pedidos de fãs mineiros, a artista aumenta a estrutura da "A festa mais RAIZ desse Brasil" para

Read More...
ff Easy Resize.com | Planeta Country

Fernando & Fabiano apostam em sertanejo moderno com essência da bachata, ritmo latino e releituras de grandes sucessos da música sertaneja

 Marcando seus 24 anos de carreira, a dupla lança novo EP que promete ser um sucesso A dupla sertaneja Fernando

Read More...
lp | Planeta Country

SUCESSO NAS REDES SOCIAIS, LAUANA PRADO ANUNCIA SUA FESTA “RAIZ” EM LONDRINA. INGRESSOS JÁ ESTÃO À VENDA

"A festa mais RAIZ desse Brasil" traz regravações de clássicos da música brasileira, com releituras e novas propostas musicais O

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu