Barretos investe em tecnologia e inovação com super palcos

In RODEIOS e MONTARIAS
bbee | Planeta Country

Com uma visão 360° projeto se inspirou na obra de Oscar Niemayer, arquiteto que assina a arena de rodeios e shows da festa

Com inovação tecnológica, o palco da Arena de Estádio de Rodeios da 65ª Festa do Peão de Barretos recebe até 28 de agosto um design diferenciado com nova estrutura e iluminação. Criado como um ‘complemento’ que se integra a obra de Oscar Niemayer, os idealizadores do projeto ‘fecharam a ferradura’ deixando o Estádio de Rodeios com uma visão em 360°. Para atender a estrutura, foram usados 500 metros de tecidos, aproximadamente 600 barras de ferro e muita iluminação.

O projeto foi criado em cinquenta dias e executado em dez dias, só em iluminação em todo o Estádio de Rodeios são 1.380 refletores, entre moving light e led – “Esse ano a gente vem com uma tecnologia em todo o Estádio de Rodeio trazendo uma inovação que interliga a estrutura do palco principal. Com isso conseguimos dar dinamismo, principalmente durante as provas de rodeio. O nosso intuito é reverenciar a raiz sertaneja através do design de experiência”, diz Wellington Luis Grabovski, CEO da Views Produções Artísticas — empresa responsável pela criação e entrega dos palcos.

Palco Picadeiro pela primeira vez

b22 1 | Planeta Country
default

No meio da arena foi montado um palco picadeiro, com oito lados e cinco metros de diâmetro, onde durante os 11 dias de shows os artistas vão poder descer do Palco Principal passando pelo público e chegando esta estrutura.
 

A inspiração para esta criação surgiu por conta da história da Festa de Peão de Barretos, que começou quando o rodeio era feito em uma tenda de circo. Para movimentar e instalar o novo palco, são necessárias pelo menos dez pessoas que o fazem surgir durante o intervalo de trinta minutos entre o fim do rodeio e o início dos shows. – “Por isso a gente quis trazer o Palco Picadeiro para remeter toda a trajetória cultural da Festa do Peão de Barretos e aproximar o público do artista”, completa Wellington Luis Grabovski, diretor da empresa responsável pela criação dos palcos.

Palco Amanhecer

bb333 | Planeta Country
default

Já o Palco Amanhecer vem com um novo formato e uma nova estrutura. O símbolo da Festa foi a inspiração principal para a criação. Foram os famosos ‘laços dos peões’, representados no símbolo da festa, que deram o start inicial para o formato do palco.
 

“Nós tivemos a preocupação de manter a identidade dos palcos tanto no design quanto nas cores para que todos fortaleçam as raízes. No Amanhecer tivemos a liberdade de criação e foi o primeiro a sair do papel e inspirou o palco principal”, explica o diretor de criação da empresa responsável pela criação dos palcos, Wellington Luis Grabovski.
 

A grama sintética usada na estrutura dos dois palcos foi inspirada nas 50 mil plantas espalhadas pelo Parque do Peão. Ao todo foram usados 150 metros de grama sintética nos palcos.
 

E para um fortalecimento institucional, foram usadas as cores principais da marca da Festa do Peão de Barretos: branca, vermelha e preta. Além disso, o símbolo da Festa do Peão de Barretos foi centralizado como uma ‘fivela’ dos palcos.
 

Cubo de transmissão: Jumbotron

O cubo de transmissão deste ano é o maior de toda a história da Festa do Peão de Barretos. Com uma melhor resolução, ele conta com pelo menos 400 painéis de led divididos em quatro lados em uma estrutura total de 180 metros quadrados.
 

“Queremos fortalecer o slogan: ‘Barretos para sempre’ mostrando um universo sertanejo único. Queremos que o conjunto todo funcione para criar memórias afetivas porque criando isso você consegue fazer com que os visitantes tenham emoções diferentes”, finaliza o diretor artístico dos palcos.

 

 

MIRENE BENINCASA

You may also read!

lp Easy Resize.com1 | Planeta Country

LAUANA PRADO ANUNCIA MUDANÇA DE LOCAL DE SHOW E REABERTURA DE VENDAS DE INGRESSOS DA FESTA “RAIZ” EM BH

Atendendo aos pedidos de fãs mineiros, a artista aumenta a estrutura da "A festa mais RAIZ desse Brasil" para

Read More...
ff Easy Resize.com | Planeta Country

Fernando & Fabiano apostam em sertanejo moderno com essência da bachata, ritmo latino e releituras de grandes sucessos da música sertaneja

 Marcando seus 24 anos de carreira, a dupla lança novo EP que promete ser um sucesso A dupla sertaneja Fernando

Read More...
lp | Planeta Country

SUCESSO NAS REDES SOCIAIS, LAUANA PRADO ANUNCIA SUA FESTA “RAIZ” EM LONDRINA. INGRESSOS JÁ ESTÃO À VENDA

"A festa mais RAIZ desse Brasil" traz regravações de clássicos da música brasileira, com releituras e novas propostas musicais O

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu